2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom será neste fim de semana

A prova faz parte do circuito nacional da modalidade, contará com 129 atletas em Três Coroas/RS e acontece no Rio Paranhana, na tradicional pista que sediou o primeiro Mundial Sênior realizado no Brasil em 1997.

Começa nesta sexta-feira (27) em Três Coroas no Rio Grande do Sul a 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom (1ª e 2ª Divisão), ao todo 129 atletas de sete associações realizaram suas inscrições para participar das provas. A competição acontece no Rio Paranhana, na tradicional pista que sediou o primeiro Mundial Sênior realizado no Brasil em 1997.

A competição faz parte do calendário nacional da modalidade e para o Jean Muller, presidente da Asteca – Associação Trescoroense de Canoagem, entidade que está organizando o evento, essa etapa gaúcha será uma oportunidade para os novos nomes e também para fortalecer os laços locais com a canoagem. “Estamos com uma geração nova de atletas, tanto na equipe de alto rendimento quanto na iniciação e acho muito importante para as duas pontas, vir trabalhar e se envolver mais com a canoagem, não só na hora de competir. É importante também pra cidade ver que estamos trabalhando para dar cada vez mais condições melhores para os nossos atletas” diz.

As provas têm início no dia 27, sexta-feira e irão até domingo (29), a competição terá a supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa e conta com os patrocínios locais da Canoe Brasil, Faz Bem Produtos de Limpeza e apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas, Central Sul Rafting, Eco Aventuras LTDA., EXXtreme.4 e Raft Adventure Park.

Categorias e provas

1ª DIVISÃO – OFICIAL

– Caiaque: masculino (menor, júnior, sênior e máster)
– Caiaque: feminino (menor, júnior e sênior)
– Canoa: masculina (menor, júnior e sênior)
– Canoa: feminina (júnior e sênior)
– Canoa Dupla – masculina (júnior e sênior)
– Canoa Dupla – mista (única)
– Equipe Masculina K1– única
– Equipe Masculina C1 – única
– Equipe Masculina C2- única
– Equipe Feminina- única

2ª DIVISÃO – INICIANTES

– Caiaque: masculino (infantil, menor, júnior e sênior)
– Caiaque: feminino (infantil, menor, júnior e sênior)
– Canoa: masculina (infantil, menor, júnior e sênior)
– Canoa: feminina (infantil, menor e júnior)
– Canoa Dupla – masculina (infantil, menor e júnior)
– Canoa Dupla Mista – masc/feminina (infantil, menor, júnior)

Mais informações em: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/1318