Abertas as inscrições da Etapa Cabo Frio do Festival Aloha Spirit

Na Etapa de Cabo Frio a Canoa Va’a será um dos destaques, porque será a primeira etapa do brasileiro de 2017 da modalidade.

É grande a expectativa para a natação em águas abertas e stand-up paddle, além do surfski, paddleboard, waterman e apneia, mas principalmente para a canoa Va’a porque será a primeira etapa do brasileiro de 2017 da competição.

A partir de amanhã, 31 de março, atletas profissionais e amadores de várias modalidades aquáticas poderão fazer sua inscrição para a Etapa Cabo Frio do Festival Aloha Spirit, o único evento no Brasil que se aproxima dos maiores festivais de paddle do mundo e que conta com a participação de grandes nomes em 06 modalidades: canoa va’a, stand up paddle, natação em águas abertas, paddleboard, surfski, triathlon waterman, apneia e a slackline – uma modalidade fora d’água e que estreou no Aloha Spirit na Etapa Ilhabela.

A segunda etapa do Aloha Spirit Festival em Cabo Frio será de 02 a 04 de junho na praia do Forte, onde as águas são mais abrigadas, e atletas da região dos lagos, mas principalmente da cidade de Cabo Frio, estão comemorando o retorno do evento à cidade, depois de quatro anos. A expectativa é grande em relação à participação dos atletas da região: somente na Etapa Ilhabela, que aconteceu de 17 a 19 de março, quando 230 atletas do estado do Rio de Janeiro, entre os mais de 1.500 inscritos, competiram, sendo a maior delegação do país, ao lado de São Paulo.

“A natação em águas abertas vai certamente receber boa parte dos atletas que estiveram em Ilhabela, mas é sabido que, no Rio de Janeiro o número de praticantes é enorme e muitos ainda não participaram do Aloha Spirit ou sempre aguardam o evento passar pelo estado para participarem. Além disso, neste ano, temos a direção técnica do renomado atleta e treinador Samir Barel e provas para todos os braços, para 1.000 e 2.000 metros, e 3.500 metros, e também a nova prova de revezamento misto, a Water Relay 5 por 200 metros”, comenta Joao Castro, atleta e diretor da Ecooutdoor Sports Business, organizadora do Festival.

Inscrições no site www.alohaspirit.com.br