Aloha Spirit mira 2018 com comemoração aos 10 anos de festival

O maior festival de esportes aquáticos da América Latina completa 10 anos em 2018 e terá muitas novidades já confirmadas, tais como música, arte, arena kids e novas modalidades.

Em 2018 o maior festival de esportes aquáticos da América Latina e um do 3 maiores do mundo, completará 10 anos de vida e a agência Ecooutdoor, produtora do evento, promete que será um ano inesquecível e de muita comemoração.

As cidades e datas estão pré-definidas, mas com possibilidade de mudança na ordem. A princípio será Ilhabela de 23 a 25 de março, Brasília de 22 a 24 de junho e Cabo Frio de 23 a 25 de novembro. Salvador poderá receber uma etapa que não contara para o circuito nacional, mas será grandiosa como a de 2017. Esta etapa, se realizada, será em parceria com o atleta e organizador local José Augusto (data a confirmar).

Como a organização ainda não finalizou alguns detalhes com a prefeitura de Ilhabela, local onde seria muito importante comemorar os 10 anos, afinal foi lá que tudo começou e permaneceu por 9 anos, Cabo Frio já se manifestou favoravelmente em abrir o circuito 2018, mas 23, 24 e 25 de março já pode ser salvo no calendário.

O Aloha Spirit tem sido muito procurado, por muitas prefeituras que desejam levar o evento para suas cidades, muito por conta do grande fluxo de pessoas que o evento entrega. O Aloha Spirit em 2017 chegou a atingir o número de 1645 atletas por etapa, sendo Salvador a menor delas, 1.9 acompanhante por atleta, o que praticamente triplica o número de pessoas. Em 2017 estiveram representados no circuito de 14 a 16 estados brasileiros, além de algumas participações internacionais.

Novidades confirmadas

MUSICA – Shows musicais nas três etapas, sendo que sexta feira serão bandas incríveis, e no sábado, durante a festa, bandas famosas. A organização está negociando com JQuest e Natiruts, entre outras.

ARTE – Exposição contando os 10 anos de Aloha Spirit, através das lentes do fotógrafo Alexandre Socci, que esteve junto em cada etapa. Será uma tenda corredores escuros, tipo “túnel do tempo”, aonde a pessoa entra em 2009 e sai em 2017/18, fazendo uma viagem no tempo.

ARENA KIDS – Um espaço que funcionará durante o final de semana inteiro, exclusivo para ações educativas voltadas para o mar, meio ambiente e competições em todas as modalidades, não mais apenas para o SUP

NOVAS MODALIDADES – Possivelmente um campeonato de Long Board, a princípio na etapa cabo Frio, a apneia em tanque de água doce que ficará na areia, Slackline, desta vez 100% certo em parceria com uma grande marca do segmento, entre outras.

AÇÃO SOCIAL – Espaço para aulas, palestras e atividades práticas, voltadas para a cidadania, meio ambiente e esporte, que envolverá crianças e adolescentes locais de comunidades de baixa renda.

ESPAÇO PALESTRAS – Serão convidados atletas de grande alcance como Carlos Burle, Amyr Klink, Fernando Fernandes, Karina Oliani, entre outros.

FEIRA ALOHA – O evento se associou a uma empresa com expertise em feiras que será também a co-produtora da etapa Brasília, além de levar a feira para cada uma das etapas do Aloha Spirit.

AÇÃO AMBIENTAL – Criada por Alexandre Socci, o “Seu Lixo Meu” terá um braço do Aloha Spirit o que fortalecerá e dará ainda mais visibilidade e resultados à ação.

CINEMA – O festival continua, mas desta vez será um concurso de filmes relacionados a esportes outdoor, inscritos por produtoras de todo o Brasil e para crianças e adultos, está praticamente certa a sessão com o desenho MOANA.

LOJA ALOHA SPIRIT – Após relutar muito, o evento decidiu atender o grande número de pedidos feitos, e em cada uma das etapas, uma loja Aloha Spirit com uma grande linha de produtos será apresentada.

TV ALOHA SPIRIT – Inspirada nas transmissões da WSL, os esportes envolvidos no Aloha terão programação na TV e serão transmitidos pela internet e aplicativo Aloha Spirit; as principais provas, entrevistas, matérias, além de mesa redonda e debates.

Promete ser um ano especial onde o evento dará uma grande repaginada em tudo, para seguir para os próximos anos. As provas que já existem, das modalidades que já habitam o evento terão mudanças em distâncias, largadas, tudo para tentar atingir um número ainda maior de atletas.

A campanha de 10 anos do Aloha Spirit estará apoiada no mote “INSPIRE-SE”, criado a alguns anos pela publicitária e também atleta Mara Pallotta. Inspire-se para a vida. Inspire-se com os esportes. Inspire-se e faça algo pelo meio ambiente e pelo próximo.