Cidade Maravilhosa recebe etapa do Aloha Spirit 2015 na Praia do Leme


A praia do Leme, fica no lado oposto a Copacabana, será palco da etapa do Aloha Spirit no Rio de Janeiro.

Contando mais uma vez com o total apoio da Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro, que trabalhou de maneira voluntária e séria, buscando todas as autorizações e agendando reuniões técnicas com o poder público do Rio, a organização já pode dizer que o evento está confirmado no Rio.

Aloha Spirit Rio de Janeiro

Não ser na Praia de Copacabana, tem muito a ver com dois importantes pontos: Primeiro é que a quantidade de eventos naquela praia, em 2015, está bastante grande, o que coloca o dia a dia da população, comercio e outros, em constante adaptações para recebe-los. O segundo ponto é que para receber o Aloha Spirit, evento que ocupa de maneira bastante grande a faixa de areia por 3 dias, o Leme é mais adequado por ser principalmente mais largo.

A organização acredita que esta etapa tem todas as chances de se tornar uma referência nas mais de 20 edições da sua história do evento, pois pode alcançar um número de até 2.000 atletas, se explorado o potencial da cada modalidade.

Na Canoa Havaiana, o Rio é o estado com maior número de bases e até de canoas disponíveis para empréstimo ou aluguel. No Stand Up Paddle, além do Aloha ser historicamente o evento com maior número de participantes no Brasil, nesta etapa ele valerá também para o estadual e isso vai ser bastante importante. A organização também já pensa em uma prova curta no domingo, sem custo para atletas já inscritos na prova tradicional do sábado.

A natação na cidade do Rio de Janeiro é algo extremamente potencializado, basta ver grandes eventos como o Rei e Rainha do Mar, e serão estes atletas que o Aloha irá buscar para engrandecer a etapa. Para que esta estratégia de ter um grande número de nadadores dê certo, a prova em águas abertas sofreu duas mudanças. Primeiro ela passou para o sábado de manhã, pois no domingo conflitaria com outra prova na cidade de Niterói. A segunda mudança buscou atender o nadador de curta distância e por isso teremos provas com mil, dois mil e três mil metros, todas largando ao mesmo tempo. Os atletas que correm o circuito Aloha Spirit na categoria 1.500 metros, deverão optar pela prova de 2.000 metros, pois esta é que se somará no ranking 2015.

O Surfski também é bastante forte no Rio de Janeiro e a aposta feita para atrair um bom número, foi o percurso dando a volta em uma ilha próxima. A largada do Surfski será um minuto antes da prova OC6 estreante feminino, e será feita no melhor estilo Le Mans.

O Waterman, desafio de triathlon aquático que reúne 500m de natação, 1.000 de Stand Up Paddle e 1.000 de Paddleboard, será realizado enquanto as canoas OC6 Open feminino, estarão na água na prova com 10.000 metros.

Como a cidade do Rio de Janeiro tem em seu DNA os esportes aquáticos, a organização acredita em um número de competidores, superior ao das etapas anteriores. Embora os novos percursos já estejam disponíveis, estes poderão sim sofrer alguma alteração e por isso fique atento.

As inscrições abrirão no dia primeiro de julho, amanhã, e a Ecooutdoor decidiu dar uma forcinha para os atletas que desejam correr duas ou mais provas. Para as inscrições feitas em mais de uma prova, entre os dias 1 e 2 de julho, o valor terá um desconto de 35%!

Para quem gastaria por exemplo, R$200,00 para correr duas provas, o valor passará a ser R$130,00. Esta promoção só não inclui as canoas da categoria OC6. O cupom que deve ser digitado no ato da inscrição e que garantirá o desconto é o: alohario2015 sem espaços e em letras minúsculas.

Para fazer as inscrições basta acessar http://www.alohaspirit.com.br

A etapa do Rio de janeiro será também a com maior cobertura de mídia e grandes veículos estarão presentes no maior festival de esportes aquáticos no Brasil!