Atleta da AACD representará o Brasil em torneio na Dinamarca

Aos 19 anos, Henrique Caetano obteve índice para disputar o World Series de natação.

Por Divulgação

O atleta Henrique Caetano, de 19 anos, foi um dos destaques da AACD Esportes no início deste ano, ao obter índice em diferentes modalidades de natação (ver abaixo), carimbando o passaporte para Copenhague, na Dinamarca, onde irá disputar, em março, o World Series.

As novidades na divisão de esportes da AACD não param por aí. Além de Caetano, outros três atletas foram convocados pelo CPB – Comitê Paraolímpico Brasileiro para integrar a equipe de alta performance e treinar diariamente no Centro Paraolímpico Brasileiro. São eles: Veronica Tropardi, Nataly Rodrigues e Ana Beatriz Valotta. Porém, a última atleta abdicou do convite por conta dos estudos.

O World Series acontecerá de 02 a 04 de março e a expectativa é que reúna cerca de 200 atletas de países como Estados Unidos, Canada, Japão, Holanda, entre outros. Os treinos no Centro Paraolímpico são supervisionados por uma equipe multidisciplinar experiente da área da Saúde, composta por educadores físicos, fisioterapeutas e nutricionistas e têm como objetivo aumentar ao máximo o rendimento individual de cada atleta para futuros campeonatos.

De acordo com Edna Garcez, supervisora de Reabilitação Esportiva da AACD, Caetano recebeu diversas propostas de grandes clubes brasileiros para treinar profissionalmente, mas sempre foi fiel à AACD, como forma de agradecimento pelos tratamentos recebidos desde criança.

“É muito gratificante ter esse tipo de reconhecimento do Henrique e de atletas que atingem grandes resultados graças ao trabalho que desenvolvemos. A AACD não consegue oferecer um beneficio financeiro a eles, mas no que diz respeito à reabilitação física, amor e uma enorme dose de superação, somos referência”, resume Edna.

Marcas de Henrique Caetano

– 50 M livre – 00:30.28
– 100 M livre – 01:13.00
– 100 M costas – 01:24.17
– 100 M peito – 01:43.85
– 200 M medley – 03:12.37

Sobre a AACD

A AACD, Instituição filantrópica e sem fins lucrativos, atua há 67 anos com excelência em prol da pessoa com deficiência física e da ortopedia de alta complexidade. Somente em 2016, a Instituição realizou mais de 900 mil atendimentos, em suas unidades presentes em seis estados. Com a crença no estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças, porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano, a Instituição investe em tecnologia e em seus profissionais para garantir resultados. Acesse: aacd.org.br