Canoagem é tema de audiência pública na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira


Presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, é um dos convidados para apresentar a preparação do esporte rumo ao Rio 2016

canoagemA Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (8), em Brasília (DF), mais uma audiência pública para avaliar a preparação do esporte e dos atletas brasileiros rumo aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, é um dos convidados a expor na Audiência Pública a evolução e as crescentes conquistas de resultados da Canoagem Brasileira rumo ao Rio 2016.

“Será um prazer e uma grande oportunidade para apresentar a todos como a Canoagem Brasileira está se fortalecendo nos últimos anos por meio do apoio de parceiros fundamentais que estão transformando o esporte brasileiro”, ressaltou Tomasini.

A iniciativa do debate é do deputado João Derly (PCdoB-RS). Ex-judoca olímpico, ele destaca a importância de a comissão da Câmara analisar junto a dirigentes a preparação dos atletas e da delegação para os Jogos Olímpicos de 2016, bem como os recursos financeiros utilizados para essa preparação.

Participarão da audiência: Confederação Brasileira de Canoagem, Confederação Brasileira de Ginástica e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

O evento está marcado para o dia 8 de outubro, quinta-feira, às 9 horas e 30 minutos, no Plenário 04 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

Acompanhe ao vivo pela internet no link abaixo

http://edemocracia.camara.gov.br

O que é uma Audiência Pública

A Audiência Pública é um encontro feito na comunidade com a participação da população, a fim de buscar opiniões e soluções para as demandas sociais e ter acesso à resposta de pessoas públicas. Quando a comunidade é muito grande, normalmente a audiência é conduzida por pessoas de maior influência local, tomando o papel de porta-voz das demais opiniões. Mas ela também pode ocorrer em subgrupos, a fim de se discutir um assunto com maior profundidade.

Esse tipo de reunião existe para que todas as pessoas de uma comunidade possam participar do controle da Administração Pública. Como uma forma de exercício de cidadania, ela possibilita a troca de informações quando uma decisão afeta direitos coletivos.
A convocação de uma audiência pode ser feita pelos mais diversos motivos, dentro de diferentes segmentos, como meio ambiente, licitações, contratos administrativos, permissão de serviços públicos, dentre outros assuntos. Prevista pela legislação brasileira, pode antevir a realização de uma função administrativa e serve como subsídio para o processo legislativo e judicial.