Australiano Cory Hill é bi-campeão no mundial de Canoagem Oceânica em Hong Kong


Cory (AUS), que já havia sido campeão no Tahiti em 2015, confirmou o favoritismo e completou os 22 km de percurso em 1h31m55s.

A Austrália e a África do Sul confirmaram que são as maiores potências na Oceânica nesse último mundial em Hong Kong. Além de Cory Hill (AUS), Hayley Nixon (RSA) foi a campeã feminina e Luiz Wagner Pecoraro (BRA), melhor brasileiro na prova, terminou na 34ª posição.

Na madrugada de sexta para sábado aconteceu a prova feminina, no horário local de HKG a largada foi as 10h30 da manhã de sábado. As mulheres encontraram um cenário sem ondas e sem vento, e precisaram de muita força para completar os 22km de percurso. Com 1h55m23s Hayley Nixon, da África do Sul, foi a grande campeã mundial. Michelle Burn (RSA) Te Teneale Hatton (NZL) fecharam o pódio feminino.

Porém a situação mudou de um dia para o outro e a prova masculina, com largada na madrugada de sábado para domingo – horário local 10h HKG, foi com grande ondas e vento soprando. Apesar da ondulação não estar alinhada com o percurso, os atletas puderam desfrutar de uma típica corrida de Ocean Racing. O australiano Cory Hill sagrou-se bi-campeão da modalidade e completando o pódio estiveram Hank McGregor e Jasper Mocke, ambos da África do Sul (RSA).

Luiz Wagner Pecoraro foi o melhor brasileiro colocado, chegando na 34ª colocação, seguido por Alexandre Felipe Nascimento na 37ª posição. Já João Pedro Vieira Miguel, que competiu na categoria Júnior (U18) completou a prova na 11ª colocação. Victor Levy e nenhum outro Master da categoria 60+ completou a prova. Vale ressaltar que a ICF (International Canoe Federation) fez a transmissão ao vivo pelo youtube impecável durante os dois dias.

O resultado da prova feminina pode ser visto clicando aqui.

O resultado da prova masculina pode ser visto clicando aqui.