Ana Sátila e Pedro Gonçalves garantem bons resultados na 5ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Sátila garantiu um quarto e um sétimo lugar, Pepe a quarta colocação do K1 Masculino durante o evento, na Espanha.

Bons resultados para o Brasil neste fim de semana em La Seu d’Urgell, Ana Sátila conseguiu duas finais, pelo K1 e C1 Feminino e levou o quarto e sétimo lugar, já Pedro Gonçalves garantiu a quarta colocação no K1 Extreme. Agora a delegação brasileira iniciará um período de treinos até a disputa da competição mais importante do ano, o Mundial de Canoagem Slalom, em Pau na França.

Garantindo duas finais, Ana Sátila teve um fim de semana de resultados para comemorar, no sábado (09), foi finalista no C1 Feminino e completou o percurso em 115.69 segundos, tempo que a deixou na 7º colocação. No domingo (10) ela desceu novamente as águas do Canal Olímpico de La Seu d’Urgell e fez o melhor tempo da prova na semifinal. Ao remar novamente, na final, ela fez uma descida limpa e garantiu a 4ª colocação. “Foi uma descida muito boa, muito obrigado a todos. Podem ter certeza que faremos de tudo para representar bem o nosso país”, diz.

Quem também fez bonito foi Pedro Gonçalves, o atleta começou a competição indo muito bem, fez o quinto melhor tempo na primeira descida da classificatória e garantiu a 25ª colocação. Aos poucos o atleta está chegando perto do grande desejo de disputar uma final do caiaque. No K1 Extreme por pouco não subiu ao pódio e ficou com o 4º lugar. “Seguimos o trabalho duro para alcançar nossos objetivos” comenta.

Pelo C1 Masculino os atletas ficaram nas classificatórias, agora os canoístas terão um período aproximadamente 20 dias realizando uma preparação o grande evento do ano: o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, em Pau na França, que acontece entre os dias 27 e 01 de outubro.