Brasil é tetracampeão mundial de Rafting


Depois dos títulos no Sub-23 canoístas brasileiros também garantem o ouro no Open Masculino R6

Brasil é tetracampeão mundial de RaftingA cada ano que passa o Rafting Brasileiro mostra porque é tão temido no cenário internacional e há muitos anos o Brasil mostra nos eventos internacionais a força do país no esporte. A conquista mais recente aconteceu neste último final de semana na Indonésia. Depois de garantir na semana passada o ouro no masculino e feminino da categoria Sub-23, neste domingo (6) o Brasil também se sagrou campeão no Open Masculino R6 no rio Citarik, em West Java, na Indonésia. Com o título o Brasil garantiu o tetracampeonato mundial da categoria.

Totalizando 940 pontos os brasileiros garantiram o título ao chegar na primeira colocação das provas de Head To Head e Slalom, e o segundo lugar nas provas de Sprint e Downriver. A prata ficou com a Nova Zelândia com 909 pontos e o bronze com a Argentina com 717 pontos.

No Open Feminino o Brasil terminou a competição na 6a colocação com 715 pontos (2o. lugar no Sprint, 6o. no Head To Head, 5o. no Slalom e 4o. no Downriver). A equipe campeã foi a República Tcheca com 822 pontos, seguida por Nova Zelândia com 808 e Japão com 797 pontos.

Brasil é tetracampeão mundial de Rafting

A delegação brasileira que disputou a categoria Open são a Bozo D’Água no masculino, sendo agora tetracampeã mundial, e no feminino a Brotas 40 Graus, campeã mundial e campeã pan-americana.

Acompanhe as participações e resultados atualizados da competição no Facebook do Mundial, clicando aqui.

Site Oficial IRF: http://www.internationalrafting.com