Brasileiro de Caiaque Polo será seletiva para o Campeonato Mundial

Evento acontece nos dias 3 e 4 e promete movimentar a cidade de São Miguel Arcanjo, no interior paulista.

A cidade de São Miguel Arcanjo, localizada no interior do Estado de São Paulo, se prepara para receber o 24º Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo 2018.

Já estão confirmadas equipes dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio Grande do Sul; além da equipe convidada Tukus Canoe Kayak da Guiana Francesa que participará para fortalecer ainda mais a competição. Os atuais campeões (Série Ouro) são os canoístas da equipe São Pólo, decacampeões brasileiros conquistando o título do ano passado de forma invicta com 27 gols pró e apenas oito contra. Além disso, o evento conta também com a Série Prata, categoria essa na qual conta com a participação de atletas iniciantes de todas as idades que estão ingressando a modalidade e entre eles disputam seu primeiro título Brasileiro.

Segundo o organizador do evento Guilherme Galvão foram meses de conversas para se concretizar o desejo em realizar o evento. “Hoje é realidade, sediamos ano passado a Seletiva do Pan-americano hoje o Campeonato Brasileiro e Seletiva para o Mundial. O mais importante é que hoje temos uma quadra oficial municipal para prática do Caiaque Polo e num futuro breve iremos desenvolver uma escolinha na cidade. Esse é o nosso maior legado. Agradecemos à Prefeitura Municipal de São Miguel Arcanjo, Secretaria de Turismo, Secretaria de Esportes e ao Comitê que acreditou nesse projeto.”, ressalta Galvão.

O Caiaque Polo vem realizando um grande trabalho de fomento em diversas cidades buscando assim novos ingressantes para que a modalidade volte a ser mais reconhecida e praticada em todo território nacional assim como nos demais países que vem se desenvolvendo rapidamente.

Brasil é atual hexacampeão pan-americano

Se depender de resultados internacionais o Caiaque Polo do Brasil pode esperar bom desempenho no Mundial do Canadá. Atuais hexacampeões pan-americanos, agora os brasileiros seguirão para a competição mais difícil do calendário internacional. Inclusive, foi no Pan-americano de 2017, realizado no fim do ano passado, na Argentina, que o Brasil conquistou a vaga para o Mundial que será disputada de 31 de julho à 5 de agosto em Welland, no Canadá.

Acesse a página do evento no Facebook, clicando aqui!