Campeonato Mundial de Freestyle contribui para experiência dos atletas brasileiros


Evento que aconteceu em Ottawa (CAN) se encerrou no último sábado

O Campeonato Mundial de Freestyle aconteceu de 31 de agosto até o último sábado (05/09), contando com a participação de 4 brasileiros (João de Oliveira, Gilberto Lobo Virote, Cristiano Alves Sinhoreti e Mariana Gonçalves da Rosa). A competição que reuniu 25 países e 184 atletas contou com um alto grau de dificuldade apresentada pela onda chamada “Garberator”, uma das ondas mais apreciadas por canoístas de todo mundo e local ideal para uma grande gama de manobras e truque aéreos da Canoagem Freestyle.

Canoagem Freestyle

Os brasileiros competiram nos dias 2 e 3 de setembro nas eliminatórias da categoria K1 Masculino e Feminino Sênior. No K1 Masculino Sênior a melhor posição entre os brasileiros foi de Gilberto Lobo Virote com a 70ª colocação, sendo seguido por João de Oliveira na 72ª colocação e Cristiano Alves Sinhoreti na 74ª posição. Na disputa feminina Mariana Gonçalves da Rosa conquistou a 35ª posição. Os resultados não foram suficientes para uma classificação na final realizada no último sábado (05/09).

O supervisor do Freestyle na Confederação Brasileira de Canoagem, João de Oliveira, revelou sua satisfação com a experiência internacional adquirida pelos atletas. “O nível da competição estava extremamente forte e o cenário difícil. Estamos contentes pela experiência adquirida ao longo dos dias de treinamento e competição, agora é trabalhar para organizar as competições nacionais e próximos eventos que acontecerão no Brasil. Levaremos tudo que aprendemos nos últimos mundiais para a realização dos nossos eventos” finaliza.

Canoagem Freestyle

Em novembro de 2016 o Brasil terá o desafio de sediar a Copa do Mundo de Canoagem Freestyle, e na sequência aos Jogos Olímpicos Rio 2016 o cenário usado será utilizado para o Campeonato Mundial da modalidade, em setembro de 2017.

Visite o site oficial do evento, clicando aqui e para ver os Resultados Online, clique aqui.