CANOAGEM ONDA: Muito surf, sol e um ambiente cada vez mais familiar!


A 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda, aconteceu no litoral catarinense neste fim de semana

Muito surf, sol e um ambiente cada vez mais familiar marcaram a I Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2015, realizado no último final de semana na Praia de Itapirubá, em Imbituba, litoral de Santa Catarina.

canoagem onda

A Etapa, que mais uma vez teve o fundamental apoio da Associação de Longboard de Imbituba e da Prefeitura local, contou com a presença de 20 atletas das modalidades Waveski e Kayaksurf dos estados de Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O clima foi de total descontração entre os atletas mais experientes e os menos experientes, cujos surpreenderam na categoria Waveski Iniciente com seis novos atletas que surfaram muito bem e já fazem parte da família Canoagem Onda. O catarinense Cizomar Bavaresco levou a melhor na Waveski Iniciante.

A Kayaksurf Open foi muito disputada apesar do baixo número de atletas nesta etapa, porém serviu como um marco inicial na Canoagem Onda para a abertura de mais uma categoria dentro do Kayaksurf no Brasil. Na categoria Sit On Top foi formada uma bateria final com dois barcos Sit On Top e Waveski. Quem se deu melhor nesta foi o paulista Bruno Guazzelli Filho.

canoagem onda

A Waveski Master está cada vez mais ganhando novos adeptos, afinal, um dia todos irão completar 40 anos de idade. E por mais que sejam conhecidos como os “dinossauros” da Canoagem Onda no Brasil, a performance destes “senhores” é como performance de meninos. Arrebentaram com altas manobras e quem levou a melhor foi o gaúcho Mário Silveira.

Nas categorias Waveski Open e Sênior as disputas foram acirradíssimas entre os 16 atletas inscritos. Depois de muita disputa e troca de notas entre os 4 atletas finais de ambas categorias para conquistar o lugar mais alto do pódio. Quem se deu bem e dominou tudo foi o gaúcho Maurício Marcos de Souza, sendo o grande campeão nas duas e tendo a maior somatória de notas desta etapa.

O Circuito Brasileiro de Canoagem Onda foi a realizado pela Bless Sports e ALI (Associação de Longboard de Imbituba) e superviosionado pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem). Patrocínio de New Impact e apoio da FECESC – Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina Pousada Itapirubá, RPF Kayaks, Kayaksurf.net, Truzz e Shark Paddle.

Resultados

Kayaksurf OPEN

  1. 1 Bruno Guazzelli Filho – SP
    2 Cizomar Bavaresco – SC
    3 Igor Santana – SP
    4 Sidnei Cavalheiro – SP

Waveski OPEN

  1. 1 Maurício de Souza – RS
    2 Felipe Dória – SP
    3 Mário Silveira – RS
    4 Cizomar Bavaresco – SC

Waveski SENIOR

  1. Maurício de Souza – RS
  2. Humberto Schwengber – RS
  3. Marcelo Cunha – SC
  4. Felipe Dória – SP

Waveski MASTER

  1. Mário Silveira – RS
  2. Rogério Cruz – SP
  3. André Souza – RS
  4. Ismael Rogeski – PR

Waveski INICIANTE

  1. Cizomar Bavaresco – SC
  2. Humberto Schwengber – RS
  3. Geraldo – RS
  4. Gabriel Hagmayer – PR
Por Comitê Canoagem Onda/CBCa