Equipe de São Leopoldo faz “vaquinha” para disputar o Brasileiro de Canoagem na Bahia

A ideia encontrada, segundo a coordenadora da equipe, Daniela Maioli, foi organizar uma “vaquinha” on line

Por Revista News e foto: Charles Dias / Arquivo PMSL

De remada em remada, atletas da Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca), garantiram a participação no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade 2018, na Bahia, que ocorre em final de agosto, no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (BA). E , para buscar mais um título, precisa arrecadar recursos para a viagem. A ideia encontrada, segundo a coordenadora da equipe, Daniela Maioli, foi organizar uma “vaquinha” on line: “É uma viagem longa e precisamos de suporte para hospedagem, alimentação e transporte dos caiaques”, afirma Daniela.

Os recursos, no total de R$ 80 mil, serão investidos no aluguel de dois motorhomes para acomodar os atletas, comprar os uniformes da delegação, alimentação e transporte dos equipamentos.

Para participar, basta acessar o site: www.vakinha.com.br, na busca digitar Aleca remando o Brasileiro na Bahia, e na sequencia em Contribua, para fazer a doação. O prazo para as doações encerram dia 25 de março de 2018.

Canoagem na Escola deu origem à Aleca

Desenvolvido pela Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), o Projeto Canoagem na Escola atende cerca de 100 alunos da rede pública de ensino. Criado em 2006, o projeto inicialmente era uma alternativa de atividades para as crianças que tinham como hábito tomar banho nas águas do Rio dos Sinos.

Para regulamentar a equipe nas competições, foi criada, em 2011, a Associação Leopoldense de Ecologia e Canoagem (Aleca). Neste ano, a equipe se consagrou campeã na Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e conquistou 15 medalhas de ouro, 17 de prata e 7 de bronze no 8º Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, ambos em Curitiba (PR).

Por conta dos últimos resultados, quatro atletas foram convocados para representar o Brasil no Sulamericano de Canoagem Velocidade, realizado em novembro, no Uruguai.