Expedição Anamauê Va’a ultrapassa 200 km percorridos e segue para Ubatuba

Expedição de Niterói à Santos segue pra Ubatuba/SP ultrapassando 200 km percorridos apesar do descanso neste 1º dia de 2018.

Por Galla Press

Seis remadores partiram às 4h45 de manhã de Niterói/RJ, com pequenas paradas no mar para alimentação e descanso, chegaram na parte da tarde em Barra de Guaratiba com 53 km navegados. O trecho mais desafiador é a passagem pela Marambaia chegando em Ilha Grande/RJ. Com previsão de 432 km de percurso no total, a expedição passará também por Paraty, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Guarujá chegando em Santos no dia 8 de janeiro.

Seguindo à todo vapor, no dia 31 de dezembro, os seis remadores seguiram para o estado de São Paulo após percorrerem o litoral Sul Fluminense com duas paradas em Ilha Grande, Angra dos Reis/RJ e Paraty/RJ.

A Expedição Anamauê no segundo dia teve problemas de comunicação com sinal de telefone celular. Eles passaram pela Marambaia com duas paradas em Ilha Grande, Angra dos Reis/RJ, na praia de Palmas e na sequência na praia do Aventureiro. Neste último dia do ano a embarcação V6 para seis atletas saiu da praia de Martins de Sá, no município de Paraty/RJ, com destino à praia de Prumirim, em Ubatuba, no estado de São Paulo, com previsão de 46 km remados.

O dia 1 de janeiro marca um descanso aos remadores que já ultrapassaram a marca dos 200 km percorridos e seguirão viagem no segundo dia do ano novo para a Ilha Anchieta, também em Ubatuba, e depois rumam para Ilhabela, São Sebastião, Guarujá e fecham a jornada em Santos.

A Expedição é composta pelo atleta de Niterói (RJ) do Icarahy Canoa Clube, Douglas Moura, pelo santista José Paulo, do Clube Caiçara, de Santos (SP), Lucas Mion, líder do Ubatuba Hoe, em Ubatuba (SP), Francisco Viniegreróia, do clube de Praia Vermelha, do Rio de Janeiro, Ubajara Iakowsky, de São Paulo, e o santista Caio Guerra, todos com grande experiênca em provas de longas distâncias e travessias. Os remadores planejaram o trajeto há quatro meses.