Fernando Fernandes, tetracampeão da paracanoagem, inaugura instituto em São Paulo


Fernando Fernandes, que conquistou um título inédito na canoagem brasileira, sendo tetracampeão de paracanoagem, na Alemanha, no final de agosto, agora está perto de realizar outra grande conquista, inaugurar o Instituto Fernando Fernandes Life, em São Paulo.

A inauguração já tem local e data, será no sábado (21/09) com o evento de lançamento aberto ao público, na Team Brazil, que fica na Rua Peixe Vivo, 155, Represa Guarapiranga, São Paulo, a partir das 10h.

O dia escolhido é muito especial pois é o dia da Virada Esportiva da Cidade de São Paulo e Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. O instituto atenderá crianças com e sem deficiência no programa de canoagem, e familiares destas crianças no programa de ginástica, buscando melhorar não apenas a vida dos pequenos canoístas, mas de toda a sua família. “A intenção é que crianças com e sem deficiência convivam. Com isso ajudaremos a aumentar o entendimento e diminuir o preconceito. Também queremos que os familiares, principalmente as mães, tenham um momento só deles, já que passam grande parte do tempo suprindo a deficiência de seus filhos e acabam se esquecendo de se cuidar”, explicou Fernando.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na página do Instituto:

Instituto Fernando Fernandes Life

Deixe uma resposta

ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *