2º Festival ECOCultural e Esportivo da Ilha do Mel tem início na Praia das Encantadas


Remadores de stand up paddle levantam a torcida durante abertura do festival esportivo e sociocultural que está sendo realizados em um dos melhores destinos turísticos do Paraná.

Nem mesmo o tempo nublado e a previsão de chuva foram capazes de diminuir a animação durante a abertura do 2º Festival ECOCultural e Esportivo da Ilha do Mel, que teve início no último sábado (08) e vai até o dia 15 de outubro na Praia das Encantadas, Ilha do Mel (PR).

Com diversas atividades de caráter esportivo e sociocultural, o evento teve seu início com a realização de uma travessia em canoas havaianas partindo de Pontal do Paraná em direção da Praia das Encantadas. Remadores do Passaúna Paddle Club, de Curitiba (PR), acompanhados de canoístas da região, fizeram o trajeto acompanhados de profissionais do Corpo de Bombeiros e foram recebidos pela organização do evento.

Em seguida, tiveram início as atividades na areia, com aulas de yoga, praticas de respiração e relaxamento, além de workshop de slackline voltado para crianças e adultos.
A chuva deu uma trégua e durante toda manhã não faltaram boas opções de entretenimento para toda família.

Durante a tarde, o casal Jairo Lumertz e Carolina Scorsin ministrou uma oficina livre para a construção de pranchas ecológicas, feitas a partir de garrafas pet.
Ao mesmo tempo, organização e atletas se preparavam para a grande atração do dia: a competição de stand up paddle race.

Competidores do Paraná e Santa Catarina marcaram presença na disputa com percursos divididos entre 8 km para as categorias Race 12’6” e 14 Pés e 4 km para as categorias Fun Race.
A largada foi dada às 16h com participação intensa do público presente nas areias de Encantadas.

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Alexandre Nunes, de Itapema (SC), vencedor da prova de 4 km. Entre as mulheres, a primeira a cruzar a linha de chegada foi Andreia Nunes, também de Itapema (SC).

Enquanto isso, reforçando o domínio catarinense na prova, Sidnei Simon, que competia na categoria 14 pés, abria boa vantagem dos demais competidores no circuito de 8 km, seguido por seu conterrâneo Odair Martins, que competia na categoria 12’6” Master, e Samuel Santos, o “Samuca”, morador da Ilha do Mel, que na terceira colocação geral com forte apoio da torcida local.

Entre as mulheres, outra paranaense, Roseli Krepel Novloski, de Guaratuba, seguia firme na liderança.

Ao final da disputa, Sidnei Simon foi o vencedor da categoria 14 pés, Odair Martins, o primeiro colocado na Master 12’6” enquanto “Samuca” ficou com o título da categoria Open 12’6”, para a alegria da torcida da casa.

Entre as mulheres, Roseli Krepel Novloski manteve-se na liderança até o final da prova garantindo mais um título para o Paraná.

Após o encerramento da prova de stand up paddle, todos foram convidados a prestigiar uma roda de capoeira realizada na praia.

À noite teve início com apresentações musicais e teatrais no restaurante Fim da Trilha e teve seu encerramento com a entrega dos troféus aos primeiros colocados das disputas de stand up paddle.

Neste domingo (08) as atividades continuam com oficinas musicais, aulas de slackline, remadas livres entre outras atrações.

AÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Entre as várias ações que serão realizadas pela Ilha do Mel Eventos, merece destaque a parceria feita com a ABALINE, cooperativa responsável pelo transporte de barca que faz a travessia entre Pontal do Sul e a Ilha do Mel.

Durante os dias do festival, cada passageiro que entregar no guichê de compra da passagem um brinquedo para doação, pagará o valor de R$ 20,00 para a travessia de ida e volta (o valor normal é R$ 35,00).

Esses brinquedos serão doados à garotada residente na Ilha do Mel durante o dia das crianças.

Para saber mais detalhes sobre o 2º Festival ECOCultural e Esportivo da Ilha do Mel bem como a programação das atividades de 12 a 15 de outubro, que começarão com uma série de atividades voltadas para o dia das crianças (12), visite a página oficial do evento AQUI.