Iron Va’a, prova de longa distância, anuncia data para 2019


Esta é mais uma prova criada e realizada pela Ecooutdor Sports Business. 

Diferente da maioria das provas de Va’a, em longa distância, a Iron Va’a 88.1, brinda o fato de que para você dar a volta na Ilha principal do Arquipélago de Alcatrazes, é necessário ter muita força para chegar até lá, e é claro, fôlego para voltar ao continente.

Após o convite vindo do ICMbio, (Instituto Chico Mendes de conservação de bio diversidade), a tarefa ficou por conta de criar algo especial, com muita qualidade. Tudo começou com a escolha por um bom nome, um nome forte, que trouxesse a realidade e dureza da prova, que fizesse com que ao final, cada equipe, pudesse se orgulhar do que fez, nestes exatos 88.1 quilômetros.

A prova no primeiro ano será realizada com equipes de no máximo 12 pessoas, com revezamento montado e executado pela própria equipe.

As categorias serão time misto, com no mínimo 6 pessoas do sexo oposto. Time masculino e time feminino, cada um com a sua embarcação de apoio própria.

A prova terá rastreamento via satélite e transmissão ao vivo, inspirando-se na Moloka2Oahu, que entretém muito bem os admiradores da modalidade e torcedores, em uma página específica na internet com chat, localização, pequenas pílulas de vídeo, repórteres embarcados, mostrando tudo sobre o evento. A Tv Aloha Spirit será a responsável por esta transmissão.

“Quando lanço um produto, acredito que o sucesso vem, por não me preocupar com lucro, nem no primeiro ano e nem nos anos seguintes e que por isso que logo quando lanço algo, este lançamento vem com diferenciais”, comenta João Castro, organizador e dono da Ecooutdor Sports Business. 

João lembra que foi também ele que pela primeira vez exigiu o equipamento SPOT nas suas provas, mais especificamente o W2 Downwind e que isso fez com que de 300 atletas o número caísse para 50, mas que além de estar certo de ter tomado a decisão correta, hoje muitos organizadores já adotam ou já falam em adotar o uso do equipamento. Esta decisão inclusive mexeu com a outra ponta, que já começa a trabalhar com locação e empresas prestadoras deste tipo de serviço já surgem.

Esta primeira edição 2019 servirá como piloto em muitos aspectos, o que trará poucos ou muitos ajustes em 2020.

As informações já estão no site www.alohaspirit.com.br, pois embora a prova leve a marca do maior festival de esportes aquáticos da América latina, este terá suas plataformas próprias como site, redes sociais, afinal estrategicamente é bastante importante, para que a comunicação seja mais segmentada.

A prova fixa bandeira no mês de fevereiro pois é uma época do ano que prevê maior possibilidade de mar tranquilo o que garante a realização, mesmo estando tão próxima da primeira etapa do Aloha Spirit Festival, que acontece em Março, a Ecooutdoor não acredita que o Aloha tenha qualquer perda por esta proximidade.

As inscrições abrem dia 1º de Novembro e vão até 1º de Janeiro.