Ana Marcela Cunha e Isaquias Queiroz são eleitos os Atletas do Ano de 2015


Canoísta brasileiro fecha o ano com mais uma conquista em seu vitorioso ano. Baiano é esperança de medalha para o Brasil no Rio 2016

Ana Marcela Cunha e Isaquias Queiroz são eleitos os Atletas do Ano de 2015

Ana Marcela Cunha e Isaquias Queiroz são eleitos os Atletas do Ano de 2015

O canoísta Isaquias Queiroz continua colecionando vitórias em 2015 e fecha o ano com chave de ouro ao vencer o troféu de melhor Atleta do Ano de 2015. Neste ano a grande esperança de medalha da Canoagem Brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 206 conquistou três medalhas no Pan de Toronto, e duas no Mundial de Canoagem Velocidade na Itália. Isaquias também foi eleito o melhor atleta na Canoagem Velocidade em 2015. Ana Sátila foi eleita a melhor atleta na Canoagem Slalom.

Em entrevista após a premiação Isaquias comentou sobre o ano de 2015. “Muito complicado estar aqui na frente (risos). Queria agradecer a Deus e ao meu treinador Jesus Morlán, sem ele não seria hoje esse atleta que todo mundo conhece e com as grandes conquistas que estou tendo, e à minha equipe da canoa. Agradecer à minha mãe, minha família que estava torcendo muito por mim, ao pessoal da Bahia um grande abraço. Parabenizar a todos vocês atletas que estão aqui, vocês são os melhores. E mandar um recado para o pessoal do Brasil, que acredite na gente, estamos treinando firme para 2016, para dar o nosso melhor e conseguir medalhas. Torçam pelo Time Brasil”, disse logo após receber o troféu.

O canoísta baiano ganhou em 2015 três medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e garantiu classificação em duas provas nos Jogos Olímpicos de 2016 ao sagrar-se campeão mundial no C2 1000m ao lado de Erlon Souza e levar o bronze no C1 200m.

A nadadora Ana Marcela Cunha foi a vencedora de melhor Atleta do Ano na categoria feminino. Ao total, oito expoentes do esporte brasileiro neste ano disputaram o prêmio Atleta da Torcida de 2015 através de votação popular da Internet do evento organizado pelo COB, no Rio de Janeiro. Além do “Atleta da Torcida”, o Prêmio Brasil Olímpico também homenageou os “Melhores Atletas do Ano”, masculino e feminino, definidos por um colégio eleitoral, além de premiar os melhores atletas do ano nas 49 modalidades.