Nissan lança projeto para apoiar esportistas brasileiros


Canoístas e paracanoístas concorrem até dia 30 de setembro para ingressar no projeto da gigante japonesa com o Comitê Olímpico Brasileiro
A marca japonesa de automóveis Nissan apresentou recentemente um programa em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro chamado Time Nissan que irá incentivar jovens atletas brasileiros que buscam o sonho olímpico em 2016 no Rio de Janeiro.

O “Time Nissan” será composto por 30 jovens atletas (24 olímpicos e seis paralímpicos – de alto rendimento), que estejam em estágio técnico avançado. Qualquer atleta pode se inscrever através do hotsite que a Nissan criou –www.timenissan.com.br. O processo de seleção terá critérios de avaliação definidos pelo COB, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pelo Ministério do Esporte e por executivos da Nissan, mas não foram revelados. O projeto ainda terá dois padrinhos de peso do esporte brasileiro. A ex-jogadora de basquete Hortência Marcari e o nadador paralímpico Clodoaldo Silva servirão como mentores e darão seu suporte aos atletas com dicas, palestras e contando suas experiências pessoais.
Cada integrante do Time Nissan ainda terá à disposição  um veículo Nissan para ter sua mobilidade facilitada. Serão alguns dos 4.500 que a empresa irá fornecer ao evento esportivo, e espera que continuem no Rio de Janeiro após os jogos.

“Temos um compromisso com o Brasil que vai além dos patrocínios firmados com Rio 2016, que prevê o fornecimento de 4.500 veículos com foco na energia limpa (etanol e eletricidade) para os Jogos. Com o ‘Time Nissan’, queremos colaborar positivamente para o desenvolvimento técnico e social dos atletas que vão representar nosso País, e que serão aqueles para quem vamos torcer em quatro anos”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissando Brasil.
Confira mais informações no site do programa.

Fonte:
CBCa – www.canoagem.org.br