O canoísta Gilberto Filgueira disputa a Copa Internacional de Waveski


O Brasil estará mais uma vez representado no evento que acontece de 21 a 25 de julho em Portugal

O Brasil estará representado pelo canoísta Gilberto Filgueira na Copa do Mundo de Canoagem Onda, evento que acontece de 21 a 25 de julho em Portugal. Na edição de 2013 O santista Gilberto Filgueira foi terceiro lugar na categoria Master de Waveski e tem boas expectativas para a sua quarta disputa internacional em Santa Cruz, Portugal.

Aos 45 anos, Giba pratica Canoagem Onda desde 2001. Ele é o único brasileiro inscrito na competição, que terá a participação de canoístas da Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal, África do Sul, Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Gilberto Silva“Ano passado tive apoio do meu filho e subi no pódio, mas este ano estou indo sozinho e espero ficar entre os 10, quero representar bem o Brasil”, afirma o atleta, que tem o apoio da Libra Terminais, empresa onde trabalha como Coordenador de Operações, no Porto de Santos.

O atleta é membro consultivo do Comitê de Canoagem Onda na Confederação Brasileira de Canoagem e um dos que “brigam” pela modalidade. Giba tem apoio da conceituadíssima marca portuguesa de Waveskis e Kayaksurfs, RPF, pelo segundo ano consecutivo. A marca RPF sempre busca dar total apoio aos atletas brasileiros e ao circuito brasileiro de Canoagem Onda.

O Waveski é uma modalidade da Canoagem Onda conhecida como um estilo de surf a remo e sentado, pois é utilizado uma prancha de surf mais espessa, com características de caiaque. É basicamente uma prancha grossa, com quilhas, com um assento, cinto de segurança e suporte para os pés, permitindo que o atleta realize praticamente todas as manobras do surf tradicional, porém com o auxílio de um remo de duas pás.

Mais informações sobre o evento em: http://www.oceanspirit.pt

Texto: Comitê Canoagem Onda/CBCa