Praia Grande recebe segunda edição do Festival Navega São Paulo


538991_420163018095745_191234084_nPraia Grande recebe nesta quinta-feira, o 2º Festival Navega São Paulo. O evento que reúne Canoagem, Remo e Vela, é considerado a maior Regata Náutica do estado de São Paulo para os alunos da rede pública de ensino. Além dos estudantes, coordenadores e instrutores de 15 cidades participam do projeto. A regata será realizada na sede do Navega São Paulo, no Portinho, a partir das 9h.

A primeira edição aconteceu em 2011, em Avaré, no interior do Estado. Segundo Wladimir Miranda, coordenador de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, o evento é de integração social, sem caráter competitivo, entre crianças e jovens de todos os núcleos do Navega São Paulo.

– É um intercâmbio para a troca de experiências e práticas náuticas, além de ser um momento de confraternização e celebração de uma vida saudável pelo esporte com caráter totalmente festivo – afirma Wladimir.

A premiação acontece um dia após a regata, a partir das 9h, na orla da praia do Canto do Forte. Todos os participantes e integrantes dos núcleos receberão medalhas, e participarão de gincanas e atividades recreativas como frescobol, cabo de guerra, brincadeiras com bolas, entre outras.

Conheça as outras 14 cidades que participam do evento: Avaré, Barra Bonita, Cubatão, Fartura, Ilhabela, Ilha Comprida, Mairiporã, Piracaia, Presidente Epitácio, Rifaina, Rubinéia, Santos, São Paulo e São Vicente.

Fonte: globoesporte.com

Deixe uma resposta

ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *