Prefeitura de Angra dos Reis vai apoiar ida de canoístas para a China


Luiz Wagner, João Pedro, Larissa e Alexandre Ferreira foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem Oceânica para a disputa em Hong Kong.

Após a confirmação da convocação pela CBCA – Confederação Brasileira de Canoagem – dos nomes dos canoístas angrenses Luiz Wagner Pecoraro, 24 anos, Larissa Oliveira dos Santos, 21, João Pedro Vieira Miguel, 18, e Alexandre Ferreira, o Dico, 26, para a disputa do Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica em Hong Kong, na China, em novembro, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e Secretaria de Esportes e Lazer, vai apoiar a ida dos atletas à competição internacional.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 12, na sala da secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, com a presença de três dos quatro atletas convocados, Larissa, Luiz Wagner e João Pedro, pois Dico, estava no Rio, de plantão, ele que é médico. Carmen Lúcia, que também é atleta de canoagem, hoje mais voltada para competições de Canoa Havaiana, ex-presidente da Acoar (Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis), estava também no encontro representando a entidade esportiva, ela que é mãe do Luiz Wagner.

Estavam também na reunião desta manhã, o secretário Executivo de Esportes e Lazer, Jorge Eduardo Mascote, e o superintendente Luiz Bambu. Os quatro canoístas angrenses conseguiram suas vagas para o campeonato na China, na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica, nos dias 29 e 30 de abril, na Praia de Toque Toque Pequeno, município de São Sebastião, São Paulo, que foi classificatória para o Mundial da modalidade, que acontece nos dias 18 e 19 novembro, em Hong Kong, na China.

A prefeitura vai custear as passagens áreas dos quatro atletas angrenses, que mantêm a campanha de arrecadação de recursos para os demais custos que terão com a viagem internacional, como despesas de hospedagem e alimentação. João Pedro, Larissa, Dico e Luiz Wagner, seguem nas redes sociais com suas campanhas de solicitação de apoio de empresas, amigos e parentes, mas também vão promover eventos com o intuito de arrecadar fundos para as demais despesas que terão. Eles terão um pouco mais de cinco meses para continuarem buscando apoios para os gastos da competição na China.

“Essa retomada de apoio da prefeitura ao esporte de alto rendimento é de suma importância, e no caso da canoagem como o Luiz Wagner, a Larissa, o João Pedro e o Alexandre Ferreira, que estão se destacando no cenário nacional, são atletas de alto nível, foram convocados pela Confederação Brasileira de Canoagem Oceânica por merecimento, e eles estarão representando não só o Brasil, mas também Angra dos Reis. São jovens que merecem o nosso apoio, e a gente acabou de sair de uma Olimpíada, e ouviu várias histórias das grandes dificuldades que atletas brasileiros passaram para chegar aonde chegaram e nos deram tantas alegrias. E esses quatro canoístas angrenses são também exemplos de uma luta muito grande, enorme esforço e dedicação, para alcançarem seus objetivos como atletas, e merecem o nosso empenho em ajudá-los”, disse a secretária Célia Jordão.