Seletiva Nacional de Caiaque Polo movimenta as águas de São Miguel Arcanjo/SP


A Seletiva Nacional do Caiaque Polo definiu os atletas que disputarão o Pan-americano da modalidade.

A cidade de São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo foi palco da Seletiva Nacional da Seleção Brasileira de Caiaque Pólo. O evento reuniu 18 atletas de pelo menos quatro estados e definiu os atletas que disputarão o Campeonato Pan-americano de Caiaque Pólo, que será realizado na Argentina, em novembro.

A Seletiva foi realizada no Parque de reserva Natural Carlos Botelho, e foi o primeiro evento da modalidade a ser realizado em meio à Mata Atlântica. Os atletas contaram com sessões de Fisioterapia e relaxamento, alimentação e hospedagem no local. A cidade, que tem o prospecto para a criação de uma escolinha da modalidade sediará o Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo em 2018.

A Seletiva aconteceu no sábado e domingo e teve a presença de 18 atletas, um membro da comissão técnica Iago Gentil Carani e o técnico da Seleção Brasileira Fernando Souza Lima Carazzato, que diz não ter segredo para formar a equipe “Tentamos selecionar os melhores atletas de cada função para formar a melhor equipe possível”.

Ao término da Seletiva Carazzato selecionou oito atletas para compor a Seleção que representará o Brasil na Argentina. Os atletas selecionados são: Diniz Mbure, Caio Moreno Pereira Romano, Paulo Henrique Ferreira, Paulo Cesar Pereira dos Santos, Leonardo de Andrade Colomera, Guilherme Rabelo de Paula, Gabriel Rocha Rabello e Frederico Zecchini Cabral.

Diniz Mbure, atual capitão da Seleção Brasileira comenta sobre a oportunidade para novos atletas ingressarem na equipe brasileira, e na dificuldade dos atuais atletas em manterem sua posição. “A Seleção se renova a cada ano, e o Mundial e o Pan-americano acontecem a cada dois anos, intercalados. Por isso temos que trabalhar e batalhar para conseguir a vaga na Seleção”.

A Seleção Brasileira de Caiaque Polo disputa o Campeonato Pan-americano da modalidade entre 16 e 19 de novembro em Buenos Aires, na Argentina. Até o momento o evento já tem as presenças confirmadas da Argentina, Brasil, EUA, Canadá e Guiana Francesa.