Tem Ressaca? Novo serviço promete alertar moradores de Santos sobre ressacas


Já pensou receber no seu e-mail um alerta, caso exista a possibilidade de ressacas, para prevenir grandes danos?

Captura de Tela 2016-08-25 às 09.02.24No último dia 21 de agosto, em Santos/SP, uma forte ressaca atingiu a região causando muitos prejuízos aos desavisados. As rajadas de vento passaram de 35 nós, a maré alta atingiu quase 2 metros e a frente fria de sudoeste bateu de frente. Todos fatores juntos resultou em alagamentos na orla da ponta da praia e algumas garagens subterrâneas foram alagadas até quase o teto. Muitos carros, motos, caiaques, surfskis e canoas sofreram avarias.

Para evitar estragos como os causados pelas ressacas de abril e de agosto de 2016 em Santos/SP, um grupo criou um site que alerta os moradores da Baixada Santista caso exista risco de uma grande ressaca. O alerta é enviado para os usuários pelo e-mail cadastrado e informa também algumas medidas de segurança para evitar danos e prejuízos.

O site cruza informações meteorológicas através da plataforma WindGuru e é mantido por um grupo de remadores voluntários de Santos/SP que usam essas informações para as remadas. Os dados de chegadas de frente frias são cruzados, como tamanho de ondas, intensidade de vento, direção de ondas, ventos e tábua das marés.

O site presta um serviço gratuito e voluntário, visando diminuir os impactos na população da Baixada Santista e prevenir moradores, banhistas e esportistas.

Clique aqui e acesse o Tem Ressaca?, cadastre-se e compartilhe essa informação!