Última etapa da Copa do Mundo de Slalom antes do Rio 2016


Felipe Borges, do C1 Masculino, garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Felipe Borges, do C1 Masculino

Felipe Borges, do C1 Masculino

Falta pouco para a definição oficial dos atletas da Canoagem Slalom que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Felipe Borges está próximo da tão sonhada vaga olímpica e para isso o atleta precisa apenas disputar a competição para matematicamente ser o representante brasileiro no C1 Masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ana Sátila (K1 Feminino), Pedro Gonçalves (K1 Masculino) e dupla Charles Corrêa / Anderson Oliveira (C2 Masculino) já estão garantidos. “O sonho de qualquer atleta é poder ir aos Jogos, falta pouco para realizar o meu sonho”, comenta Felipe.

A vaga do C1 Masculino será confirmada durante a 3a Etapa da Copa do Mundo que iniciará amanhã (17) em Pau na França e vai até domingo (19). Esta é a quarta vez que a cidade francesa sedia uma etapa da Copa do Mundo. No ano passado, Ana Sátila fez a final no K1 Feminino, mas para este ano ela pretende melhorar o seu índice. “Garanti duas finais este ano, melhorei minha posição a cada etapa, quero ir mais longe agora em Pau”, comenta a atleta que garantiu o 9o lugar em Ivrea, na Itália, e o 7o lugar em La Seu d’Urgell, na Espanha, durante a primeira e a segunda etapa da Copa do Mundo.

Mesmo com a vaga olímpica garantida os canoístas já classificados no K1 e C2 Masculino prometem fazer uma boa competição. Para eles esta etapa será o último grande evento antes dos Jogos Olímpicos. “Vou aproveitar para corrigir os pequenos erros”, comenta Pepe classificado no K1 Masculino. Já para a dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira o objetivo é chegar novamente a final. “Conseguimos o nosso melhor resultado, um 9o lugar em Ivrea na Itália, queremos agora mais”, fala Oliveira.

Site Oficial do evento: www.paucanoe.com