VEM AÍ: 1º XPC – Xtreme Paddle Challenge em Itanhaém


O XPC vem para o fomento dos esportes náuticos a remo através de um percurso desafiador para os atletas mais experientes e a oportunidade para os atletas menos experientes.

XPC – Xtreme Paddle Challenge será um evento de Canoagem Oceânica, Canoa Havaiana e Stand Up Paddle idealizado pala empresa NÚCLEO X-TREME e terá sua primeira edição na cidade de Itanháem em São Paulo, no dia 19 de fevereiro de 2017. No mesmo dia e local haverá o XCR (XTREME COAST RACE), que é uma corrida rústica que vai passar por praias e costeiras da cidade.

Os dois eventos vieram para aumentar a visibilidade dos esportes náuticos, visto que a corrida contará com cerca de 300 atletas, estes que serão expectadores do evento de canoagem. O objetivo do XPC é o fomento dos esportes náuticos a remo através de um percurso desafiador para os atletas mais experientes e a oportunidade para os atletas menos experientes de participar de uma prova segura, porém desafiadora ao lado dos melhores atletas nacionais.

O XPC contará com uma prova principal em um percurso de 20 km em mar aberto para as modalidades Surfski, OC1, OC2, OC6 e SUP RACE; um intermediário de 6 Km para os iniciantes no SUP e Canoagem Oceânica e um percurso curto para os atletas Kids e Teens.

Para mais informações sobre o evento, inscrições, etc acesse o site oficial do evento clicando aqui ou acesse a página do evento no Facebook.

Sobre a cidade Itanhaém

Itanhaém é a segunda cidade mais antiga do Brasil e tem grande potencial turístico e cultura náutica e histórica muito rica, sendo o cenário ideal para praticantes da canoagem oceânica, canoa havaiana e Stand Up Paddle que buscam desafios técnicos na modalidade. A cidade é uma planície entrecortada por morros isolados e bacia de rios com ocorrência de manguezais; possui uma área de cerca de 300 Km2 de Mata Atlântica com flora e fauna conservados em seu interior, além de abrigar as Ilhas de Queimada Grande e Queimada Pequena, áreas de relevante interesse ecológico.

O Oceano Atlântico banha 26 quilômetros de praias, baías, pequenas enseadas e costões rochosos. Destacam-se as ilhas fluviais como Ilha da Volta Deixada e Ilha do Bairro do Rio Acima, bem como as marítimas como Ilha das Cabras, Pedra Meia Praia, Pedra do Carioca e mais ao longo do oceano as ilhas Queimada Grande e Queimada Pequena, além das Lajes Pedro II e da Conceição. A rede fluvial é extensa e o rio Itanhaém é formado por uma grande quantidade de afluentes, onde destacam-se os rios Branco da Conceição, Preto e Aguapeú.