Gilberto Alves, o Giba, fez bonito nas ondas da praia de Santa Cruz – Torres Vedras, em Portugal.
O atleta de Santos, da Turma do Remo, foi o único brasileiro na disputa dessa Copa do Mundo, realizada entre os dias 21 e 26 de julho.
O santista conquistou o 3º lugar na categoria master, de waveski (caiaque para ondas) e comemorou o feito principalmente pela dificuldade encontrada fora do país.
“A disputa foi bem concorrida, sobretudo pelos atletas locais que tinham total apoio da torcida”, comentou Giba, que não deixou-se intimidar com a torcida local e cravou a semifinal como a fase mais difícil na trajetória ao pódio.
“Ficaram apenas oito atletas e só quatro chegariam na final. Entre eles estavam o campeão europeu, Kieran Davies, três portugueses, um australiano, dois ingleses, um espanhol e eu”, comemorou.
“Ser o único brasileiro foi uma grande responsabilidade. Ouvir do locutor oficial, com a praia lotada, o meu nome e o meu País na grande final, e ainda por cima sair aplaudido do mar, com a bandeira do Brasil nas costas, foi uma emoção muito grande. Eu nunca vou esquecer”, relembrou o coordenador Geral de Operações da Libra Terminais Santos, que como muitos atletas brasileiros, se dividem entre a vida profissional e a de atleta, com treinos em períodos opostos aos de trabalho.
Veja aqui a chamada da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda
No ranking geral da competição, Giba ficou em 9º lugar da open e agora já se prepara para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda, que será disputada no Guarujá, em Setembro e também para o Mundial de Waveski, na África do Sul, em 2014.
Mais informações da Copa do Mundo, basta acessar http://www.oceanspirit.pt