Há um tempo certo para cada coisa


Anteriormente citei aqui “O tempo” e coincidentemente no livro que estou lendo, Eddie Would Go, há também uma citação sobre o tempo:

“Há um tempo certo para cada coisa, tempo para nascer, tempo para morrer… Tempo para matar e tempo para curar; tempo para destruir, tempo para construir de novo; tempo para chorar, tempo para rir; tempo para ficar triste, tempo para pular de alegria… tempo para amar, tempo para odiar; tempo para a guerra, tempo para ficar em paz.”

Eclesiastes 3:1-8

Remando aprendi a aceitar o tempo, avistar no mar um ponto de chegada nem sempre quer dizer que ele está próximo ou que será rápido chegar, é preciso trabalhar a mente, se concentrar na remada, na respiração, na proa da canoa cortando a água, assim você consegue congelar o tempo ao seu redor e quando menos percebe, seu destino chegou. No mar, distância engana.

Quantas vezes você esperou por algo que nunca acontecia e quando você “desencanava”, acontecia. É mudança de foco, dando tempo ao tempo. Nesses meus 30 anos, todo o tempo que achei ter perdido talvez não tenha sido em vão, serviu de lição.

Continuarei esperando, meu tempo há de chegar!

2 respostas

  1. Karla disse:

    é bem isso ai… profundo Jeff 🙂
    Tenho que aprender a aceitar o tempo entao!

  2. Gabriela Cartei disse:

    Essa é uma das minhas passagens favoritas da Biblia, diga-se de passagem da última vez que fui na igreja essa foi a “Palavra”.

    É bem por aí… qdo somos mais novos temos a mania de querer fazer tudo acontecer na hr que queremos, e mtas vezes colocamos a carroça na frente dos bois e… dá td errado!
    Chegando perto dos 30 a gente vai percebendo que não é bem assim que as coisas funcionam… sem dúvida, há um tempo certo pra cada coisa!

    E o nosso tempo há de chegar, ô se há! (só não sabemos qdo) hehe