Nelo quer reforçar domínio português na canoagem Mundial com modelo “Cinco”


A Nelo vai homologar nos Mundiais de canoagem, que decorrem até domingo, em Milão, Itália, as várias versões do novo modelo ‘Cinco’.

Por Agência LUSA, dnoticias.pt

A esperança é reforçar na Rio 2016 sua tradicional supremacia de medalhas nos Jogos Olímpicos, “Londres 2012 foram 25 medalhas em 36 possíveis, sendo que nos caiaques, a principal vertente da canoagem, foram 22 em 27. Superar esse valor seria extraordinário. É difícil, mas, com este novo barco, uma clara evolução dos anteriores, não é impossível. O desafio é superar-nos a nós próprios”, disse Manuel Ramos, o empresário conhecido por Nelo.

Nelo K1 Cinco

O projeto Cinco da Nelo, sediada em Vila do Conde, Portugal vai apresentar no Brasil as novas embarcações, de diversos tamanhos, em K1, K2 e K4, C1, C2 e C4, além de apostar também no Slalom, um processo à parte e que o conselho técnico da Federação Internacional de Canoagem também tem de aprovar.

Leia aqui como foi o lançamento do Nelo Cinco em Fevereiro de 2015

“O Cinco é a nossa obra-prima dos muitos anos que levamos de canoagem. É mais rápido, eficaz, revolucionário, consistente e belo do que os anteriores. Tem tudo para nos ajudar a reforçar o domínio na canoagem Mundial. Até agora, tem tido uma aceitação brutal por parte dos atletas”, disse o Nelo.

Nelo C1 CincoAs 65 medalhas conquistadas pelo construtor português em Jogos Olímpicos começaram com uma em Atlanta 1996, seguindo-se cinco em Sidnei 2000, 14 em Atenas 2004, 20 em Pequim 2008 e 25 em Londres 2012.

Manuel Ramos - Nelo“Acredito que vamos continuar a fazer história na canoagem, com mais um desempenho notável nos Jogos Olímpicos, pois às qualidades já referenciadas temos de acrescentar o maior conforto e estabilidade e melhorias na velocidade de saída e máxima. É um conceito novo, uma nova orientação para os caíques a nível internacional”, sentenciou.

Em Milão, o K4 1.000m vice-campeão da Europa e do Mundo composto pelos portugueses Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes vai estrear este novo modelo.