Polícia diz ter “elementos consistentes” sobre canoísta britânica desaparecida no Rio Solimões


Apenas caiaque da esportista britânica foi encontrado em comunidade ribeirinha do Amazonas.

Fonte: Amazonas Atual

(Foto: Marinha/Divulgação)

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Ivo Martins, disse que já há “elementos de informação consistentes sobre o que pode ter acontecido com a esportista britânica” que desapareceu no Rio Solimões, no Amazonas, mas não pode revelar. Em entrevista coletiva na tarde deste domingo, 17, no Comando do 9° Distrito Naval, em Manaus, Martins disse que a polícia trabalha com a possibilidade de que ela ainda esteja viva. “Trabalhamos como todas as hipóteses. Não descartamos que pode ter havido um ilícito penal, de ela está perdida”, disse.

Martins disse que a perícia já analisa o material encontrado no caiaque, inclusive pontas de cigarro. “É possível que ela tenha caído no rio? É possível. É possível que ela esteja viva? É possível. Nós precisamos avançar nas investigações e apurar o que ela fazia aqui, os últimos passos dela antes de desaparecer”, disse o delegado.

O delegado disse que a esportista entrou legalmente no Brasil e é praticante de canoagem. O sigilo da identidade da britânica também foi pedido pelo consulado da Inglaterra no Brasil.

“Os ribeirinhos disseram ter visto uma mulher descendo o rio de caiaque”, disse o capitão de fragata Paulo Veiga. Conforme Paulo Veiga, as buscas serão mantidas até se esgotarem todas as possibilidades de encontrar a inglesa.

Paulo Veiga disse que as informações recebidas sobre a navegadora é que ela é uma esportista profissional e com experiência em navegação. As buscas serão mantidas como apoio do Navio-Patrulha Fluvial Amapá e especialistas em buscas do Corpo de Bombeiros.