Técnico cubano assume aulas de canoagem em projeto da capital


Além disso, Raul Tamayo vai atender canoístas do programa Bolsa Atleta e dar aulas de iniciação ao esporte para alunos da rede municipal

Os canoístas comtemplados pelo programa Bolsa Atleta têm um novo técnico. O cubano Raul Tamayo está em Palmas desde a semana passada. O treinador já comandou as seleções de Cuba, da Espanha e da Guatemala e passou por clubes como o Pinheiros, de Curitiba. Além de atender atletas do programa, ele também será instrutor de aulas de iniciação ao esporte.

img-20150219-wa0019

Tamayo estava na Espanha há oito anos e voltar para o Brasil era uma das prioridades do treinador. Apesar de gostar do frio ele ressaltou que o clima da capital dá condições para que o esporte seja praticado durante todo ano.

– Há tempos venho analisando as propostas de voltar para cá, é bom também para ficar mais perto de casa. O principal é fazer esporte educativo, trabalhar com crianças, assim como fazia no início da minha carreira em Cuba. Embora eu goste mais do frio, o clima de Palmas é ótimo – contou.

As aulas para iniciação esportiva serão ministradas para alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Anísio Spindola Teixeira, no bairro Bertaville. Além da prefeitura, o projeto Remando no Lago conta tem apoio da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e da Investco.

Por GloboEsporte.com