Foi assim que Fernando Fernandes resumiu seu papel como embaixador do Wings For Life World Run.
No vídeo acima, Fernando Fernandes fala sobre sua vida, a trajetória como atleta, os desafios que enfrentou, o recomeço na canoagem e a luta que trava em busca da cura da lesão medular. O atleta, que sempre teve o esporte e a competição como seus pilares, conta como se reinventou como atleta após o acidente que mudou sua vida e como encontrou na canoagem uma nova motivação para continuar.
A canoagem é a minha perna
O atleta, que é hoje ídolo para os paratletas, resolveu unir a sua causa a do Wings For Life World Run, uma corrida mundial que acontece simultaneamente em 35 países e que busca arrecadar fundos para o Instituto Wings For Life, que financia pesquisas no mundo todo em busca da cura de lesões na medula espinhal. No Brasil, a corrida acontece em Florianópolis.
Com um formato de competição inédito no mundo, a prova acontecerá em 4 de maio simultaneamente em 35 países e é a primeira corrida de rua em que os atletas não irão em busca da linha de chegada, mas sim fugir dela. Meia hora após a largada, que acontecerá às 7h em Florianópolis, um carro irá perseguir os participantes. Assim que o carro alcançar o corredor, o mesmo estará eliminado da prova. O último a ser alcançado, em todo o planeta, será declarado vencedor.
A corrida é aberta a participantes de todos os níveis, capacidades e idades. “O que é interessante sobre o Wings for Life World Run é que ele realmente tem uma linha de partida, mas não há nenhuma linha de chegada. Este novo conceito é incrível “, disse o medalhista olímpico Colin Jackson da Grã-Bretanha, diretor técnico da corrida.
Os interessados tem até o dia 27 de abril para garantir sua vaga pelo site: https://www.wingsforlifeworldrun.com.