Campeão australiano de Oceânica e Life Saving participa da tradicional Regata da Escola Naval


Aproveitando sua passagem pelo Brasil, mais um campeão do cenário mundial compete entre os brazucas mostrando sua técnica na água.

Reece Baker é de Perth na Austrália, local famoso por suas condições favoráveis ao mar. Tanto Life Saving quanto Ocean Racing são as modalidades que Reece domina e por estar de passagem no Brasil, vai aproveitar a Regata da Escola Naval para competir.

Guto Campos, representante da Epic Kayaks no Brasil, com a ajuda de Edy Filho e seu irmão Rogério, ambos do Rio, conseguiram montar uma logística onde ajudou Reece a conseguir o surfski no Rio de Janeiro para encarar o desafio de 14km pela Baía de Guanabara.

O percurso, que é feito por surfski, caiaques oceânicos e canoas oc6, parte do píer da Escola Naval, segue em direção às praias de Flamengo e Botafogo, contorna o santinho na Urca, passa pela laje de fora, retorna na boia do perigo iminente e segue em direção a ponte Rio-Niterói, chegando novamente embaixo da ponte da Escola, ao lado do aeroporto Santos Dumont.

Caso Reece conquiste o título da Escola Naval, será mais um atleta estrangeiro a subir no primeiro lugar do pódio brazuca. O campeão mundial Jasper Mocke esteve no Brasil no final de setembro para ministrar clínicas de surfski por São Paulo, Santos e Salvador, e também aproveitou para competir no Aloha Spirit etapa Salvador e conquistou o primeiro lugar do pódio.

É de grande importância a vinda de atletas estrangeiros remar no Brasil, pois com isso, cada vez mais coloca o nome do país no cenário mundial. No último final de semana em Ilhabela/SP foi realizado o 1º Campeonato Sul-americano de Canoagem Oceânica e contou com a presença do Uruguai e México como convidado. A pretenção é de em breve sediar uma etapa do Surfski World Series, circuito mundial de surfski.

1 resposta