Definidos campeões brasileiros e selecionados para Mundial de Caiaque Polo


Encerrou-se neste fim de semana, em São Miguel Arcanjo (SP), o Campeonato Brasileiro 2018 do Caiaque Polo e Seletiva para o Mundial da modalidade.

A pequena cidade de São Miguel Arcanjo (SP) recebeu de braços abertos, neste último final de semana, canoístas de várias regiões do país para a disputa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo 2018, evento que também foi válido como Seletiva Nacional para a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial deste ano marcado para acontecer no Canadá.

Estima-se que cerca de 500 pessoas presenciaram o torneio disputado no interior paulista. Foram sete equipes em busca do título nacional em dois dias de competição. O técnico Fernando Carazzato ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe que sagrou-se campeã invicta no Pan-americano de 2017 na Argentina, e que manteve maioria dos atletas para as disputas deste ano.

Os atletas convocados para o Mundial de 2018 são: Caio Moreno Pereira Romano, Diniz Mbure, Paulo Cesar Pereira dos Santos, Guilherme Rabelo de Paula, Leonardo de Andrade Colomera, Gabriel Rocha Rabello e Iago Gentil Carani.

Além disto, houve participação de uma equipe da Guiana Francesa que disputou o torneio e realizou um jogo amistoso com os atuais convocados atletas da Seleção Brasileira.

O Brasileiro foi encerrado com a partida final entre as equipes Grilos Team e São Pólo com placar de 3 a 0 para os Grilos de Londrina-PR e em terceiro lugar para a equipe dos Nômades.

A categoria da Série Prata teve em seu pódio em 2º Lugar a equipe CCB de Brotas-SP e em 1º USPólo de São Paulo.

“A São Miguel Arcanjo fica o meu agradecimento pelo carinho de todos, parabéns aos organizadores, que o legado do Caiaque Polo na cidade esteja apenas começando e que possamos contar com uma equipe São Miguelense nos próximos eventos nacionais”, ressaltou Leonardo Colomera, supervisor do Comitê de Caiaque Polo na Confederação Brasileira de Canoagem.

Mais informações, clique aqui para ir à página do Facebook.