GE lança campanha digital inovadora para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016


A GE vem desenvolvendo diversas ações digitais e interativas para comunicar suas ações para os Jogos Rio 2016

unnamedA GE é a maior empresa digital industrial do mundo e, por isso, nada mais natural que suas estratégias de comunicação reflitam seu posicionamento de negócios. Principalmente para a divulgação do patrocínio da marca nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que deverão ser um dos mais conectados e tecnológicos da história. Assim, a companhia acaba de lançar em suas redes sociais o primeiro vídeo simultâneo já produzido no Brasil.

O vídeo, composto por dois roteiros distintos, permite aos internautas assistirem ao mesmo tempo as histórias do campeão mundial da Canoagem Brasileira, Erlon de Souza, e também de um cientista do Centro de Pesquisas da GE, que está desenvolvendo tecnologias para aprimorar o desempenho dos atletas da Canoagem Brasileira e ajudá-los na conquista por medalhas nos Jogos Rio 2016.

Segundo Pedro Alves, gerente de Publicidade e Comunicação Digital da GE para América Latina, cada usuário terá uma experiência única ao assistir ao vídeo, já que ele poderá decidir qual versão acompanhar e mudar a trajetória da história com apenas um clique no teclado. “Vamos oferecer ao nosso público uma experiência inovadora, ao mesmo tempo em que abordamos temas relacionados à tecnologia digital e infraestrura da GE para os Jogos e para a cidade do Rio de Janeiro”, explica. “Trabalhamos o storytelling aliado à curiosidade do internauta para lançar este novo formato de vídeo no Brasil. Deste modo, ele vai conectar como a companhia está contribuindo com a Canoagem Brasileira e os Jogos Rio 2016”, complementa.

Um Rio de opções

As duas histórias acontecem no Rio de Janeiro e passam por diferentes pontos da cidade que possuem tecnologias da GE para os Jogos Rio 2016, como a iluminação da Lagoa Rodrigo de Freitas e Arenas Olímpicas, palco de muitas competições. Também traz a Policlínica, que contará com os equipamentos médicos que cuidarão da saúde dos atletas. “O patrocínio da GE aos Jogos vai além da exposição da marca. As campanhas de comunicação nos ajudam a contar de forma divertida e inteligente toda inovação que a GE está trazendo para os Jogos Rio 2016, e que ficarão como um legado para o Rio de Janeiro”, explica.

GE nas mídias sociais

Desde 2011, quando a companhia anunciou a extensão de seu patrocínio ao Comitê Olímpico Internacional até 2020, a GE vem desenvolvendo diversas ações digitais e interativas para comunicar suas ações para os Jogos Rio 2016. Em 2015 por exemplo, a companhia lançou a campanha #OsJogosJáComeçaram, 100% digital, para comemorar o marco de 500 dias para os Jogos Olímpicos.

Já uma das ferramentas que teve grande repercussão em 2014 e que continua a ser utilizada pela GE são os debates do “Caminhos para o Futuro” no YouTube Live. A média de permanência de internautas nos debates no YouTube em 2015 foi de 11 minutos, com audiências simultâneas de mais de 3 mil pessoas por edição.

A experiência pode ser acompanhada pelo site: www.ge.com.br/Rio2016 em computadores ou smartphones e tablets com a plataforma Android.