Ranking Geral e Resultados da 2ª etapa do Paulista de Oceânica 2017


Realizada no dia 18/11, na Praia Grande, dentro do Forte Itaipu do Exército, a etapa contou com aproximadamente 100 atletas.

A Federação Paulista de Canoagem em parceria com as Forças Armadas, realiza as 3 etapas do campeonato dentro das Instituições Militares Exército, Aeronáutica e Marinha do Brasil. A primeira etapa aconteceu na BAST – Base Aérea de Santos, no Guarujá em 28 de outubro, e a segunda em Praia Grande, no Forte Itaipu em 18 de novembro.

A última etapa será no CPSP – Capitania dos Portos de São Paulo, em Santos no dia 03 de dezembro de 2017.

A garotada da base fez grande festa nas águas antes da largada da categoria principal. Na categoria Estreante Feminino, de 8 a 10 anos, Thais de Oliveira ficou em 2º lugar e a grande campeã foi Eloise Santos, da ATR. No Estreante Feminino de 11 a 14 anos, formaram pódio Bruna de Abreu Liborio em 1º, Giovana Santos em 2º lugar e Giovana Silva em 3º. No Estreante Masculino de 8 a 10 anos, o pódio foi Luis Miguel em 1º, Nicolas de Oliveira em 2º e Luiz Miguel em 3º lugar. De 11 a 14 anos, o Estreante Masculino fechou pódio com Caio de Farias em 1º, Jhonny da Paz em 2º e Kauan Silva em 3º lugar.

Na disputa do principal, o primeiro barco a cruzar a linha de chegada foi a dupla Thiago Vinicius e José Antonio da Silva. Na sequencia a dupla José Marcos Mendes Filho e Robson Ramalho, seguidos por Fred Longhin e Claudio Zisgmond. Não houve duplas femininas.

No individual feminino, a grande campeã foi Carina Faggiani, seguida por Helena Kstikuva e Stefany Gomes. No masculino o grande campeão foi Renato Vaz Dourado, seguido por Jeferson Liborio e Marcos Lopes Santos.

A premiação por equipes foi para a campeã Associação Turma do Remo/Navega São Paulo Praia Grande com 2.945 pontos, seguida por ACARE com 1290 pontos e Acalino com 757 pontos.

Resultados Oficiais

Fotos do Paulista no Facebook

Os fotógrafos que registraram a competição, e que as fotos podem ser vistas no Facebook deles, foram Gi Abreu, Isaak e Maurício Brancco.