2015 chega com importantes marcos para os Jogos Rio 2016


Novas instalações, venda de ingressos, eventos-teste… A pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a organização do evento segue a todo vapor

rio2016_2015-2

O Comitê Rio 2016 dá as boas-vindas a 2015 com uma agenda intensa de realizações. E o que não faltam são motivos para celebrar. O início da venda de ingressos, a realização de mais de 20 eventos-testes e a conclusão das obras das primeiras instalações de competição em construção são apenas alguns marcos aguardados para este ano. A pouco mais de um ano para a cerimônia de abertura, a expectativa é cada vez maior.

“2015 será um ano crucial para nós. Temos grandes desafios e entregas pela frente: os eventos-teste, a tocha, nosso programa de cultura… A contagem regressiva começa a entrar na reta final e, em pouco mais de um ano, o Rio de Janeiro e o mundo inteiro vão testemunhar Jogos excelentes e memoráveis”, afirma Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

Para quem já está no ritmo dos Jogos, antecipamos alguns dos principais marcos previstos para 2015. Prepare-se:

INSTALAÇÕES

Com as obras a todo vapor, oito instalações estão previstas para serem concluídas neste ano, de acordo com a Prefeitura do Rio: as Arenas Cariocas 1, 2 e 3, a Arena do Futuro, o Centro Olímpico de Tênis e o Velódromo Olímpico do Rio, além dos prédios que darão lugar ao Centro Principal de Imprensa (MPC) e ao Centro Internacional de Transmissão (IBC).

INGRESSOS

Se você não vê a hora de marcar o seu assento na arquibancada dos Jogos Rio 2016, uma boa notícia. Neste ano, você poderá garantir as entradas para os seus esportes Olímpicos e Paralímpicos preferidos. Fique ligado que, em breve, você poderá se cadastrar para receber informações em primeira mão!

AQUECE RIO

Parte fundamental da preparação dos Jogos, os eventos-teste são uma oportunidade para o Comitê Organizador e os atletas testarem os locais de competição – e, alguns deles, uma ótima chance para os espectadores entrarem no clima dos Jogos. Nesse quesito, 2015 promete. Serão realizados mais de 20 eventos-teste no segundo semestre deste ano, espalhados pelas quatro regiões de competição dos Jogos.

TOCHA

Curioso para saber como vai ser o revezamento da tocha? Em 2015, serão divulgados o design e a rota da tocha Olímpica. Terá início ainda o processo de escolha dos carregadores – conhecidos como torch bearers, em inglês – que participarão do revezamento.

CULTURA

O Comitê Rio 2016 lançará em 2015 o seu Programa de Cultura, abrindo alas para um grande festival no ano dos Jogos. A ideia é oferecer à população acesso a diferentes formas de expressão artística – literatura, dança, música, artes visuais, artes cênicas e cultura popular – e estimular a participação do público, que poderá enviar sugestões de projetos. Prepare-se!

EDUCAÇÃO

O Transforma, programa de educação Rio 2016, vai cruzar as fronteiras do estado do Rio de Janeiro em 2015 e será expandido para outras capitais do país. O programa, que promove os valores Olímpicos e Paralímpicos, está presente hoje em 168 escolas estaduais e municipais do Rio, beneficiando 100 mil estudantes.

LICENCIAMENTO

Quem está ansioso para adquirir os produtos licenciados dos Jogos Rio 2016, como as pelúcias dos mascotes, uma boa notícia. Em 2015, será inaugurada a nossa loja online e as primeiras lojas físicas também abrirão as suas portas.

Fonte: Rio2016.com