Abertura de competições do Circuito Va’a em 2014


O Circuito de Va’a abre sua primeira competição do ano em São Vicente (SP) nos dias 5 e 6 abril

Circuito Va’a Brasil 2014

Circuito Va’a Brasil 2014

O evento que acontece neste final de semana, 5 e 6 de abril, inaugura a primeira competição do Circuito Va’a Brasil que será implantado a partir deste ano. O circuito irá conceder uma vaga para o Campeonato Sul-Americano da modalidade de 2015. Foram confirmados mais de 200 atletas para a competição que ocorrerá na praia da Biquinha, em São Vicente (SP). O número impressionou os organizadores e prevê uma temporada repleta de competições para a modalidade.

As competições contarão com a presença de canoístas de diversos estados, dentre eles atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Espírito Santo, possuindo igualmente a participação de 13 paratletas.

Novidades serão inseridas neste Circuito Va’a, como por exemplo, os novos formatos de largada e pontuação, que traça aos poucos uma forma atualizada de disputa para a modalidade. As taxas de inscrição também possuem novidades, o atleta deverá doar uma lata de leite em pó que será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente.

A estrutura do evento já está pronta e aguardando os atletas para este final de semana. Será realizada a distribuição de camisetas, tendo garantido local de estacionamento e segurança no mar com barcos de apoio. Lembramos também a todos os participantes que o uso de colete é de caráter obrigatório.

Ocorrerão provas de V6 masculina e feminina para atletas iniciantes, sendo considerada uma prova não oficial que está incluída para fomentar a prática da modalidade. O participante que desejar deixar a canoa V6 no local do evento poderá fazê-lo a partir de sexta feira (04/04) a partir de 17 horas.

A Confederação Brasileira de Canoagem, o Comitê de Va’a, a Associação Vicentina de Canoagem (Avic) e a Prefeitura do Município de São Vicente desejam a todos uma excelente competição.

Mais informações emhttp://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/729

Fonte: CBCa