2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica aconteceu em Brasília (DF)


A competição realizada no dia 3 de maio contou com a participação de 56 atletas de diferentes estados do Brasil

2402-gr-13-5-2014-09-28-48

A largada foi dada às 10h18 da manhã e contou com atletas de Paracanoagem, Classe Oceânica e Surfski.

Na Paracanoagem os resultados foram os seguintes: no masculino o vencedor foi José Agmarino de Jesus, representando o estado do Paraná, cruzando a linha de chegada no tempo de 1:11.01. Na categoria feminina a grande campeã foi Andrea Pontes da Silva, atleta da Associação Capixaba de Kayak e Canoa, em um tempo de 1:32.26.

O atleta Sergio Ronaldo Lopes, representante da Associação Esportiva Mangue de Canoagem (ES), sagrou-se o campeão da Classe Oceânica masculino, disputada numa distancia de 30 km, com o tempo de 2:58.20. A segunda colocação coube a Eduardo Salina com uma marca de 3:27.09 representando o estado de São Paulo. Para completar coube ao atleta da Associação Cubatense de Canoagem e Remo (SP), Jader Vaz Zeferino com o tempo de 3:39.04.

Na Classe Oceânica feminina teve como vencedora a paulista Fernanda Oliveira Santos com um tempo de 3:36.22. O segundo melhor tempo, sendo este 4:47.18, coube a atleta Melissa Loei representado a Associação Caiakagem de Canoagem (DF).

Levando em consideração as participações no Surfski, na modalidade masculina a prova teve como vencedor Alexandre Felipe do Nascimento, atleta do Rio de Janeiro, com tempo de 2:44.33. O segundo posto coube a Jefferson Sestaro da Associação Turma do Remo cruzando a linha de chegada com a marca de 2:45.26. Completando o pódio masculino do Surfski chega o atleta Gabriel Pereira Monteiro de Oliveira, competidor da Associação Caiakagem de Canoagem (DF), com o tempo de 2:48.14.

No Surfski Feminino sagrou-se como campeã a atleta carioca Carmen Lucia da Silva com o tempo de 2:57.07. Rayssa Corrêa Silva, representante da Associação Turma do Remo, que obteve uma marca de 3:10:27; o último posto do pódio coube a atleta Viviane Vaz dos Santos, representante da Associação Turma do Remo, com um tempo final de 3:21.11.

No que concernem as classificações por equipes, a equipe campeã foi a equipe de Brasília (Associação Caiakagem de Canoagem). O segundo lugar foi conquistado pela equipe da Associação Turma do Remo (SP) e o terceiro posto para de Caraguatatuba/SP, sendo ela a Associação de Canoagem do Litoral Norte.

Mais informações e resultados completos em: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/718

* os resultados completos do evento serão publicados em breve pelo Comitê de Canoagem Oceânica