Projeto de vela, remo e canoagem tem inscrições abertas em Epitácio


Voltado para adolescentes de 12 a 16 anos, ‘Navega São Paulo’ oferece 40 vagas

Aulas do projeto são realizadas na Patromoria da Marinha do Brasil (Foto: Marcel Narezzi / Cedida)

(Foto: Marcel Narezzi / Cedida)

Com o objetivo de difundir os esportes náuticos entre adolescentes de 12 e 16 anos, o projeto Navega São Paulo está com inscrições abertas em Presidente Epitácio. Com o fim de um ciclo e o início de novas turmas no último dia 20, 100 participantes começaram a aprender as modalidades de vela, remo e canoagem. Com isso, restam 40 vagas.

Além da aprendizagem, outras metas do projeto são o resgate da autoestima entre os adolescentes, a redução da vulnerabilidade social e a melhoria da qualidade de vida, explica o coordenador Marcel Nunes Narezzi. O “Navega São Paulo” existe desde 2004 em Epitácio, sendo uma parceria entre governos estadual, federal e municipal, além de empresas.

Serviço

As inscrições são gratuitas e voltadas para a faixa etária entre 12 e 16 anos. A preferência para o preenchimento das 40 vagas é para alunos da rede pública. Acompanhados de um responsável, os interessados devem se dirigir até a Divisão de Esportes e Recreação (Derepe), que fica na Rua Estevam Hoppert, número 9-20, no Bairro Santa Rosa. O atendimento ao público funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3281-2208.