Aloha Spirit etapa Bahia será etapa do Brasileiro de VA’A


A Ecooutdoor Sports Business anuncia que o Aloha Spirit festival 2016, etapa Bahia, será válida para o brasileiro da modalidade Va’a.

Aloha Spirit etapa Bahia será etapa do Brasileiro de VA'AEm reunião realizada na cidade de Santos no último dia 9, onde estavam presentes o diretor da modalidade junto à CBCa, Confederação Brasileira de Canoagem, o Srº Manoel Gil, representantes de clubes de diferentes estados e o diretor da Ecooutdoor, João Castro, ficou definido que uma das etapas do circuito Aloha Spirit 2016, contará pontos para o campeonato nacional.

De acordo com Manoel Gil, o estado da Bahia já havia apresentado o interesse em receber uma prova oficial.

Como o Aloha Spirit já havia também confirmado uma de suas etapas no estado, decidiu-se por unificar os interesses: Brasileiro na Bahia, desejo da maior parte dos atletas de que o Aloha fizesse parte do brasileiro e com isso um calendário mais enxuto.

A etapa contará pontos para o circuito Aloha Spirit 2016 e para o brasileiro 2016.

Vai ser incrível, pois embora ainda não tenha sido oficialmente divulgado, em 2016 haverá premiação bem legais para todas as modalidades expressivas no Aloha.

Para o Va’a já é certo:

Categoria Open OC6 masculino e feminino . Premiação em dinheiro por etapa;

Categoria Máster OC6 masculino e feminino . Inscrição e aluguel de canoa para a prova de Nova York em 2017;

É certo que a OC6 Super Máster masculino também receberá uma premiação, mas esta está sendo definida.

A categoria Estreante, passará a ser chamada definitivamente de “Inter-Bases”. Esta decisão foi tomada apoiada em duas necessidades: A primeira é a unificação do nome, o que fortalece a modalidade no Brasil. A segunda é um reconhecimento claro da necessidade do segmento Va’a.

Estreantes tem um tempo limitado de participação nesta categoria. No Aloha Spirit seriam apenas 2 anos. Muitos quando migram “obrigatóriamente” para a categoria Open ou “profissional”, não tem interesse em treinar o exigido, para bater grandes equipes, mas tem sim o desejo de disputar um lugar no pódio.

Muitas equipes tem sim a veia da competição, mas dentro da sua realidade e possibilidade de dedicação aos treinos. A obrigatoriedade de ir para uma categoria de “elite”, muitas vezes desmotiva um ou mais atletas, que acabam deixando a modalidade.

Sim, a equipe poderá decidir ir para a “arena dos Leões” e competir com as melhores equipes do Brasil.

Para resumir, passaremos a ter uma categoria profissional e outra que poderia ser chamada de amadora, mas decidiu-se por Inter-Bases.

Este conceito também fortalece algo muito importante para o crescimento do Va’a, que são os clubes, as bases.

Categoria Inter-Bases masculino e feminino, terá o seu campeão, após a soma de pontos de todas as provas do circuito Aloha Spirit (3) e mais as outras etapas do brasileiro;

O texto no regulamento do Aloha, nesta categoria, sofrerá mudanças em breve.

Não tenham dúvidas de que em 2016 o Aloha Spirit estará bastante renovado e buscando exclusivamente a satisfação de atletas e investidores.

Por Ecooutdoor.com.br