Evento aconteceu neste último fim de semana na Praia da Vila em Imbituba/SC
Apesar do tempo chuvoso, o clima colaborou sem frio e o vento soprou de forma regular o dia todo. As ondas ficaram perfeitas e muito fortes ao longo de todo o dia, variando de 1 metro e chegando até 2 metros no horário mais forte da maré. Haja braço para vencer tamanha força de maré, no entanto todos os atletas foram guerreiros e cada um pode demonstrar seu surf nas modalidades Waveski, Kayaksurf e Shark Paddle.
A II Etapa, que mais uma vez teve o fundamental apoio da Associação de Longboard de Imbituba e da Secretaria de Esportes da Prefeitura local, contou com a presença de 24 atletas dos estados de Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. O clima foi de total descontração entre os atletas mais experientes e os menos experientes, surpreendendo nas categorias waveski iniciante com 6 novos atletas e na Kayaksurf iniciante com 3 novos atletas, que surfaram muito bem e já fazem parte da família Canoagem Onda. O Catarinense Tatinha Dido, que levou a melhor na Waveski iniciante, é mais uma pessoa com leve deficiência que se tornou atleta da Canoagem Onda, mostrando o lado adaptável do esporte. Na Kayaksurf iniciante quem levou a melhor foi o gaúcho Fernando Lapolli.
As categorias kayaksurf open e sênior foram muito disputadas, mas no fim, foi dominada pelo paulista Bruno Guazzelli Filho. A Kayaksurf máster foi vencida pelo argentino, naturalizado brasileiro, Mariano Gierycz. Já a modalidade do Shark Paddle foi vencida pelo criador da modalidade, Alexandre Mattei.
Nas categorias waveski open e sênior as disputas foram acirradíssimas entre os 16 atletas inscritos, porém foram dominadas pelos catarinenses Cizomar Bavaresco, na open, e Jackson Cardoso, na sênior. A waveski máster que cada vez mais ganha novos adeptos, foi vencida pelo gaúcho André Souza.
A II Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda foi realizada com o apoio e patrocínio da Associação de Longboard de Imbituba (ALI), Secretaria de Esportes da Cidade de Imbituba e Bless Multsports. Supervisionado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), ainda possuiu o apoio da Truzz, New Impact Waveskis, RPF Kayaks, Kayaksurf.net, Shark Paddle e Praia Hotel Imbituba.
Confira os resultados completos clicando aqui.