Jovem canoísta se classificou hoje para a semifinal do K1 Feminino. Neste sábado brasileira compete na semifinal do C1 Feminino
Depois de ter conquistado ontem a vaga para a semifinal do C1 Feminino, a jovem Ana Sátila voltou hoje a competir nas eliminatórias do K1 Feminino e novamente marcou sua presença em mais uma semifinal. Outra prova hoje com brasileiros na disputa foi na semifinal do K1 Masculino com Pedro ‘Pepe’ Henrique Gonçalves da Silva.
Na eliminatória do K1 Feminino Ana marcou o tempo de 117.79 segundos, 22o melhor tempo das 30 canoístas classificadas para a próxima fase. O melhor tempo das eliminatórias das provas disputadas por 52 canoístas foi da espanhola Maialen Chourrat com 111.45. A semifinal e final do K1 Feminino acontecem no domingo. “Mais uma semifinal que consigo, agora pelo K1, categoria que mais me dedico. Estou feliz e vou me preparar ainda mais para as semifinais”, disse Ana.
Na semifinal do K1 Masculino Pepe enfrentou grandes adversários, mas uma penalidade de 50 segundos durante a prova o afastou dos líderes e fez seu tempo final ficar em 171.34 na 40a colocação, impossibilitando-o de passar para a finalíssima. O melhor tempo da semifinal, onde passam as dez melhores marcas, foi do australiano Lucien Delfour com 100.82.
C2 Masculino não avança para a semifinal
Estiveram em disputa hoje nas eliminatórias do C2 Masculino 38 duplas, sendo que os vinte melhores tempos passaram à semifinal. As três duplas brasileiras remaram forte, mas não conseguiram avançar para a próxima fase. Charles Correa e Anderson Oliveira ficaram na 24a colocação com o tempo de 125.24, Wellington Munhoz e Cassiano Vieira em 34o com 135.33 e os gêmeos Welton e Wallan Carvalho na 37a posição com 149.52. O melhor tempo foi marcado pelos franceses Gauthier Klauss e Matthieu Peche com 112.23.
Disputas por Equipes
Neste sábado começam as disputas em equipes. O Brasil participa da prova do C1 Masculino – 12 países – com os atletas Charles Correa, Felipe da Silva e Leonardo Curcell; e no K1 Masculino – 17 países – com Pedro Henrique Silva, Fábio Rodrigues e Ricardo Taques.
Já o C2 Masculino por equipe acontece no domingo – 11 países – com a presença das duplas brasileiras formadas por Charles Correa e Anderson Oliveira, Wellington Munhoz e Cassiano Vieira e com os gêmeos Welton e Wallan Carvalho.
Amanhã também acontecem as semifinais e finais do C1 Masculino e C1 Feminino, e a final do K1 Masculino.
Preparação para 2015
No próximo ano o Brasil sediará o Campeonato Mundial Júnior e Sub-23, evento que será realizado no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu, Paraná. Existe uma preparação que iniciou em 2012 com a formação de atletas e a constituição do Projeto da Equipe Permanente que surgiu graças à parceria da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e a Federação Paranaense de Canoagem (FEPACAN) que conta com o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e apoios fundamentais do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Equipe Brasileira – Atletas
Leonardo Curcell
Charles Correa
Felipe da Silva
Ana Sátila
Pedro Henrique da Silva
Ricardo Taques
Fabio Rodrigues
Wellington Munhoz
Cassiano Vieira
Welton Carvalho
Wallan Carvalho
Anderson Oliveira
Equipe Brasileira – Técnica
Julierton Kraus – Administrativo
Guille Diez-Canedo – Auxiliar Técnico
Ettore Ivaldi – Treinador
Ondrej Mohout – Auxiliar Técnico
Diógenes Antunes – Fisioterapeuta
Site Oficial: https://www.deepcreek2014.com
Resultados Ao Vivo:
http://events.slalom.canoeicf.com/live-results-page
Resultados em arquivo:
http://www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/694