Ana Sátila disputa o título do Brasileiro de Canoagem Slalom no RS


Competição será realizada nos dias 1 e 2 de novembro, em Três Coroas, no RS

Ana SatilaA canoísta mato-grossense Ana Sátila participa neste final de semana do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom nas corredeiras do Rio Paranhana, no município gaúcho de Três Coroas (99 km de Porto Alegre). As eliminatórias serão no sábado e as finais no domingo.

Revelação da canoagem brasileira nos últimos anos, Ana Sátila costuma treinar em canais artificiais ao redor do mundo e acredita que disputar uma prova em leito natural de um rio pode ser um novo desafio.

– Em uma pista artificial vai ser sempre a mesma água, a mesma onda, sem diferença alguma. Já na pista natural como essa muitas vezes a água abaixa ou sobe e os atletas devem se adaptar o mais rápido possível – explica a campeão do K1 Feminino no Mundial Júnior e Sub-23 disputado este ano na Austrália.

Guille Diez-Canedo, auxiliar técnico da Equipe Permanente, explica que as corredeiras do Rio Paranhana, em Três Coroas (RS) proporciona uma boa competição.

– O circuito tem uma dificuldade técnica média, mais com uma beleza natural inspiradora, pois combina com as passagens de água parada com uma corrente bem definida que precisa ser bem acompanhada. Os remansos são muito marcados e as remontas são de muita qualidade.

Cerca de 100 atletas dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Distrito Federal vão participar do campeonato.

Fonte: GloboEsporte.com