Ana Sátila fica em segundo lugar na disputa pelo C1 Junior e garante mais uma vaga nas semifinais na Austrália


Além de Ana, Charles Corrêa, Leonardo Curcel e Maicon Borba garantiram hoje vagas para as semifinais

Ana Sátila C1 Junior

Ana Sátila C1 Junior

Terminou a primeira fase do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Junior & Sub-23 no “Penrith Whitewater Stadium”, na Austrália. Neste segundo dia de eliminatórias foram conhecidos os últimos classificados para as semifinais que começarão amanhã (26). Ana Sátila conquistou mais uma classificação para a semifinal, além da vaga pelo K1 Feminino Júnior conquistada ontem (23). A jovem mato-grossense também garantiu vaga hoje no C1 Feminino Júnior com o bom tempo de 121.02 segundos. Com este desempenho a atleta olímpica da Canoagem Brasileira ficou em segundo lugar das eliminatórias muito próximo da primeira colocada, a espanhola Miren Lazkano com 118.39, diferença de 2.63 segundos. “Estou em um bom ritmo e fiz uma boa prova. Agora vou focar na minha primeira semifinal que irei disputar amanhã”, disse.

Além de Sátila, mais representantes do Brasil foram classificados hoje em Penrith. O iguaçuense Leonardo Curcel garantiu sua vaga no C1 Masculino Sub-23 com o tempo de 103.12 segundos – 22º posição. O atleta garante que poderia ter ido melhor: “hoje fiz uma boa competição, mas mesmo assim não consegui extrair ainda o meu melhor desempenho”.

Logo atrás quem também garantiu vaga no semifinal foi o pirajuense Charles Corrêa (já tinha garantido vaga na semifinal pela C2 Masculino Sub-23) que ficou em 26º lugar com a marca de 104.60 segundos. “Estou muito feliz por ter classificado nas duas categorias, agora é focar na semifinal da C2 e pensar novamente no C1 só no domingo” diz Corrêa.

Outro brasileiro na disputa, Felipe Borges não conseguiu a classificação. Ele ficou em 35º lugar (171.57). Um atleta sul-americano fez o melhor resultado nesta disputa: o argentino Sebastian Rossi, da Argentina, com a marca de 95.37 segundos.

Na categoria C1 Masculino Junior o gaúcho de Três Coroas, Marcelo Nereu, ficou em 23º com o tempo de 116.65 segundos. Em sua primeira participação em um Campeonato Mundial ele acredita que houve um progresso em cada descida. “Meu desempenho foi razoável na primeira descida, e na segunda consegui melhorar bastante. Foi necessário manter a concentração para dar o meu melhor”.

Maicon Borba, também disputou o C1 Masculino Junior. O canoísta fez o 30º melhor tempo (127.58) e garantiu sua segunda vaga para a semifinal neste campeonato. Ontem ele também havia garantido lugar pelo C2 Masculino Junior. Além de Nereu e Borba, Welton de Carvalho estava na mesma disputa, mas o atleta não conseguiu a classificação ficando em 34º lugar. O irlandês Liam Jegou fez o melhor tempo nesta prova com o tempo de 101.66 segundos.

unnamed

Para Ettore Ivaldi, treinador da equipe brasileira, os atletas estão muito bem focados, mesmo disputando duas categorias como foi o caso do Charles Corrêa, Maicon Borba e Welton de Carvalho. Segundo Ivaldi eles estão em um bom processo profissional. “Os atletas são jovens e estão se desenvolvendo bem e necessitam de mais experiência internacional”.

Sexta com semifinais e finais do K1 e C1 Sub-23

Nesta sexta-feira (25) serão realizadas as primeiras semifinais. Pelo K1 Masculino Sub-23 Pedro Henrique Gonçalves fechou em 9º lugar, também representarão o Brasil Renan Soares e Fábio Schena, já pelo C2 Masculino Sub-23 será a vez da dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira. No mesmo dia será disputada a final destas duas modalidades.

Resultado da Final Under 23 K1 Men:

1. Michal Smolen (USA) – 93.10
2. Giovanni De Gennaro (ITA) – 94.29
3. Jiri Prskavec (CZE) – 94.67 (2)
4. Martin Halcin (SLK) – 95.50
5. Simon Brus (SLO) – 95.64
6. Rafal Polaczyk (POL) – 97.57 (4)
7. Mathieu Biazizzo (FRA) – 97.77 (2)
8. Maciej Okreglak (POL) – 100.42 (2)
9. Pedro Da Silva (BRA) – 102.52 (2)
10. Jaxon Merritt (AUS) – 110.23 (6)

A Canoagem Brasileira

Desde 2012 se iniciou um planejamento especial voltado para a formação de novos atletas e para a constituição do Projeto da Equipe Permanente de Canoagem Slalom. Este planejamento surgiu graças a parceria da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e a Federação Paranaense de Canoagem (FEPACAN) com o fundamental patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e os importantes apoios da Itaipu Binacional, Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Site Oficial

www.penrith2014.com

Resultados arquivos

http://www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/634

Resultados online

http://penrith2014.worldchampionships.events.slalom.canoeicf.com/live-results

Facebook

https://www.facebook.com/Penrith2014

Fonte: CBCa