Assembleia anual da Canoagem Brasileira


Aconteceu nesta sexta-feira e sábado, em Curitiba, no Paraná, a Assembleia Geral da Canoagem Brasileira

A assembleia anual da Canoagem Brasileira terminou neste sábado, 28/03, em Curitiba no Paraná. A reunião contou com a presença da diretoria, supervisores e funcionários da Confederação Brasileira de Canoagem e da Academia Brasileira de Canoagem, além de presidentes das federações de canoagem de todo o Brasil.

unnamed (1)

Na sexta-feira (27), ocorreram as assembleias gerais ordinária e extraordinária da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). O encontrou iniciou com as deliberações do presidente João Tomasini Schwertner que destacou os principais desafios e resultados atingidos pela Canoagem Brasileira em 2014.

“O ano de 2014 foi de muito trabalho e muitas conquistas. A cada ano a Canoagem Brasileira se fortalece e demonstra que está no caminho certo. A assembleia anual é muito importante para debatermos nossas ideias e nossos anseios visando o desenvolvimento da Canoagem nacional”, ressaltou Tomasini.

Durante as assembleias da CBCa, foi apresentada a prestação das contas de 2014 e sua consequente aprovação pelo conselho fiscal. Também foram aprovadas as alterações estatutárias pelos representantes estaduais, bem como foram esclarecidas as dúvidas sobre as novas regras do programa Bolsa-Atleta do Governo Federal.

No decorrer do dia, foram apresentados os projetos aprovados e em execução da canoagem com a utilização de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. No que tange o Departamento de Comunicação foram apresentados os números do crescimento da exposição da Canoagem Brasileira no cenário nacional e internacional. Foram mostrados os trabalhos desenvolvidos pelos os presidentes das federações estaduais em seus respectivos estados, e por fim os supervisores das modalidades dentro da CBCa mostraram os resultados atingidos em 2014.

No sábado (28), na parte da manhã foram realizadas visitas ao Centro de Treinamento localizado em Curitiba. A visita contou com a presença do representante do BNDES, Gustavo Borges da Costa, os presidentes das federações e representantes da CBCa. A visita trouxe um maior esclarecimento sobre as instalações disponíveis para os atletas se desenvolverem.

A assembleia na parte da tarde tomou as decisões em torno da ABraCan, em um primeiro momento foi dado a aprovação do Conselho Fiscal com as contas do período do ano de 2014. Outro tema de importância foi a eleição realizada parao quadriênio 2015/2019, tendo como eleitos, Rubens Pompeu como Presidente, Admir Arantes (1° Vice Presidente), Danivaldo F. Franco (2° Vice Presidente) e conselho fiscal composto por: Marcelo Luz, Chrystian Cezar de Borba e Hiel Gesã Peres de Queiroz. Foi eleito também o suplente do conselho fiscal, sendo os nomes dos suplentes Ricardo Costa Bezerra, Jefferson Camargo Sestaro e Lucas Maravalhas.

Na sequência foi realizada a apresentação do Centro de Treinamento de Paracanoagem, mostrando a situação atual e futuro planejamento para ações de melhorias para os atletas. O Presidente do STJD, Pablo Barros Perez, realizou sua exposição sobre os pontos principais a respeito da dopagem e os projetos que estão sendo planejados, visando ainda mais o controle para os Jogos Olímpicos. A última apresentação da assembleia foi sobre o Centro de Treinamento de Curitiba, mostrando as vantagens adquiridas com as instalações e o desenvolvimento que os atletas estão alcançando. A assembleia se encerrou com as discussões de assuntos gerais entre os presentes, buscando somar discussões para o desenvolvimento da canoagem.

Por CBCa