Sete atletas olímpicos portugueses na Taça do Mundo de canoagem


Sete dos oito canoístas portugueses que estiveram nos Jogos Olímpicos Rio2016 vão participar na Taça do Mundo de Montemor-o-Velho, que de 19 a 21 de maio vai reunir atletas de mais de 25 países.

Fonte Diário de Notícias

Portugal’s Fernando Pimenta (L) and Emanuel Silva celebrate after competing in the kayak double (K2) 1000m men’s semifinals during the London 2012 Olympic Games, at Eton Dorney Rowing Centre in Eton, west of London, on August 6, 2012. AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG

Fernando Pimenta e Emanuel Silva, vice-campeões olímpicos em Londres2012 em K2 1.000, João Ribeiro, David Fernandes, Hélder Silva, Teresa Portela e Francisca Laia estão entre os mais de 300 canoístas em competição, no primeiro grande teste da época.

“Sendo a primeira competição internacional do novo ciclo Olímpico, já com as alterações que fazem parte do novo programa dos Jogos, é importante para a equipa nacional começar já a testar novos barcos e soluções para Tóquio 2020”, disse à Lusa Ricardo Machado, vice-presidente da federação e diretor técnico nacional.

Ricardo Machado lembra ainda que este será o “último teste em termos organizativos com vista à preparação dos mundiais absolutos de 2018”, que Portugal recebe pela primeira vez.

José Carvalho, nono olímpico na especialidade de slalom, será o único ausente, por motivos óbvios.

A prova vai contar com a presença de campeões mundiais e olímpicos, entre os quais a neozelandesa Lisa Carrigton e o alemão Sebastian Brendel.

Portugal vai competir com uma equipa de 40 canoístas em competição que será apresentada publicamente em conferência de imprensa a realizar quinta-feira, 18 de maio, às 16:00 no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, onde a competição começa, no dia seguinte.