Na obra “O Mar é Minha Terra” tem como fio condutor o diário de bordo da travessia do Pacífico do velejador Beto Pandiani.
Sua viagem mais recente a bordo de um catamarã sem cabine e também a mais longa delas.
O velejador relembra passagens imperdíveis de suas cinco jornadas anteriores e recupera uma boa parte de sua trajetória pessoal, passando por momentos de sua infância, juventude e maturidade.
As narrativas, que envolvem a busca e o encontro com o pai e irmãs desconhecidas, arrebatam por sua delicadeza enquanto conduzem o leitor a paisagens e pensamentos longínquos, onde somente uma expedição pelos mares e oceanos pode conduzir.
Trata-se, portanto, do primeiro livro de memórias de Beto Pandiani, em que o velejador revela-se um narrador hábil e um excelente contador de histórias, capaz de levar o leitor a navegar em ondas que mesclam momentos de calmaria a situações de risco extremo, viagens interiores e aventuras ao redor do globo às quais a maioria das pessoas jamais se arriscaria.
CONVIDADOS
Neste bate-papo, além de Beto Pandiani, estará presente Guto Zorovich, canoísta, autor de manuais de canoagem e do livro “Indo Além em um Duck”.
Também contaremos com a presença de Roberta Borsari, atleta de kayaksurf com projeção internacional tornando-se Top 10 no ranking mundial deste esporte, além de ter o Stand Up Paddle como a sua mais nova paixão e motivo para novos projetos.
SERVIÇO
Quinta feira, dia 28 de agosto às 19h
SESC Santo Amaro
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, São Paulo/SP
Mapa – http://goo.gl/ufnBUC