Brasil busca vagas nas olimpíadas em Pan-americano


Atletas brasileiros garantiram vagas em duas finais na canoa (K) e quatro medalhas no segundo dia de competições.

Ana Vergutz e Edileia Reis, no K2 500m Sênior

Ana Vergutz e Edileia Reis, no K2 500m Sênior

Começou ontem (20?05) a busca da seleção brasileira de Canoagem Velocidade por mais vagas para os Jogos Olímpicos 2016 nas Olimpíadas, durante o Campeonato Pan-americano, em Gainesville, nos Estados Unidos.

O primeiro passo foi conquistado pelo atleta Edson Silva, o Edinho, que venceu a prova classificatória do K1 200m Sênior e também a do K2 200m Sênior, junto com seu parceiro Gilvan Ribeiro. Com estas conquistas o Brasil conquistou vaga direta para a final que será disputada hoje (21/05). “Fizemos uma prova consistente e controlamos no final. Vai ser uma batalha difícil, mas estamos prontos pra brigar pelo ouro”, comentou Gilvan.

Campeonato Pan-Americano

Mas as conquistas não ficaram por aí, durante o dia o Brasil conquistou também quatro medalhas, uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. O ouro foi conquistado pela atleta Valdenice Nascimento na prova do C1 200m Sênior. A prata com o K4 Júnior, com os atletas Mateus Moia, Lucas Silva, Vitor Navarro e Marcos Scolaro. E os bronzes com o canoísta Vagner Souta, na prova do K1 1000m Sênior e com Ana Vergutz e Edileia Reis, no K2 500m Sênior.

Os brasileiros disputaram também mais duas provas. O K2 1000m Sênior com Celso Oliveira e Roberto Maehler, que ficaram na quarta colocação e o K1 500m Sênior feminino, com a atleta Cinara Barbosa que ficou em oitavo.