Brasil conquista 13 medalhas no Sul-americano no Chile


Equipe brasileira conquista medalhas em todas as provas disputadas no Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade

Brasil conquista 13 medalhas no Sul-americano no ChileFim de semana de muitas conquistas para a equipe brasileira Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade – Menor, Cadete e Master, no Chile. Os atletas estão voltando ao Brasil com um peso extra na bagagem, as 13 medalhas conquistadas nas categorias Cadete e Máster.

Já no primeiro dia de competições no sábado (09) todos os atletas do Brasil subiram ao pódio, mesmo feito realizado no segundo dia de competição. Na canoa o atleta Sávio Santana teve 100% de aproveitamento e conquistou o ouro na prova dos C1 500m e C1 1000m masculino. Na disputa feminina a atleta Beatriz Ataíde garantiu para o Brasil duas medalhas de bronze, também na C1 500m e C1 1000m.

Nas provas de caiaque os canoístas Willian Evangelista e Silvia Portela conquistaram o bronze nas distância de K1 500m e K1 1000m, no masculino e no feminino. A equipe brasileira garantiu também o 3º lugar geral, na categoria Cadete, pelo número de medalhas conquistadas. Ficando atrás apenas da Argentina e do Chile, respectivamente.

Master

Outra categoria que o Brasil disputou foi a Máster com as atletas Alessandra Rodrigues e Márcia Blanes. E o resultado não foi diferente, mais medalhas. Na disputa do K1, Alessandra Rodrigues ficou com o ouro nas três provas disputadas, K1 200m, K1 500m e K1 1000m. E na disputa do K2 conquistou junto com a Márcia Blades dois bronzes, nas provas de K2 200m e K2 500m.

Brasil conquista 13 medalhas no Sul-americano no ChilePara técnica Maria Cristina Oliveira a participação na competição foi muito importante para os Cadetes, a maioria teve a sua primeira experiência em competições internacionais. “Os atletas são muito talentosos e tem muita vontade de evoluir. Com um trabalho de qualidade poderemos ter atletas cada vez mais competitivos”. Maria Cristina comentou também a participação das atletas Máster, “temos que exaltar também a participação de duas atletas master, sendo uma delas ex-atleta da seleção brasileira, Alessandra Rodrigues, com excelentes resultados.

O técnico Figueroa Conceição comentou os resultados obtidos no Sul-americano: “Estou muito feliz com o resultado, fomos campeões absolutos na categoria C1 cadete masculino e ainda acabamos de classificar dois países para os Jogos Olímpicos. A equipe técnica formada por mim e por Alex Moscoso é uma combinação de sucesso, estamos conseguindo mostrar que nosso trabalho está indo pelo caminho certo e agradeço muito a Deus por isso. “.

Para acessar os resultados do evento clique aqui.